Os Paços do Concelho de Almeirim recebe, de 21 de Fevereiro a 4 de Março, uma exposição de campanhas de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no âmbito das comemorações dos 30 anos da APAV.

A inauguração também será marcada com uma palestra, sobre o tema “APAV, Os Primeiros Anos – O testemunho de um Voluntário”, tendo como orador Luís Miguel Caldas – Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém. A palestra terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim, pelas 17h30.

A escolha de Almeirim para esta iniciativa da APAV surge no âmbito do primeiro aniversário da celebração do Protocolo de Colaboração com o Município, que passou a assegurar o atendimento da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo no concelho.

Leia também...

Rio Maior debate papel do concelho no 25 de Novembro de 1975

A Câmara de Rio Maior vai realizar, na quinta-feira, um debate para “procurar esclarecer o papel simbólico e efectivo” do concelho “para a instituição…

25 de Abril em Santarém com evocação a Salgueiro Maia e diversas iniciativas online

As Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e a Câmara de Santarém comemoram o 46º aniversário do 25 de Abril com…

Tomar prepara com “entusiasmo” candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou no dia 31 de Julho, o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo…

Círculo Cultural e Orquestra Típica Scalabitana homenageiam Fernando Maia

O Círculo Cultural Scalabitano através da sua secção Orquestra Típica Scalabitana promove uma Gala de Homenagem ao seu antigo elemento Fernando Maia Chã de…