A Câmara Municipal de Almeirim está a implementar o projecto ‘m-Lan’ do Ministério da Educação nas escolas do concelho, com vista a requalificar as infra-estruturas com novos activos de rede de melhoramento do acesso à internet, especialmente redes sem-fios.

A autarquia almeirinense apresentou cinco candidaturas ao projecto, sendo as mesmas aprovadas para melhorar e equipar escolas com infra-estruturas mais antigas e obsoletas.

O projecto foi já aplicado nas escolas de Cortiçois, Centro Escolar de Fazendas de Almeirim e Centro Escolar de Almeirim. As escola de Benfica do Ribatejo e do Canto do Jardim na cidade de Almeirim vão ter esta actualização das redes assim que estiverem concluídas as obras de requalificação dos edifícios.

As infra-estruturas ficaram com nova rede de fibra óptica e com equipamentos mais actuais, nomeadamente antenas, mais fiáveis e seguras e garantindo uma melhor cobertura do espaço.

O projecto contribui para que a utilização das tecnologias nas escolas esteja mais facilitada e em muito melhores condições, tendo em conta o contributo que podem dar ao processo de aprendizagem, em especial nestes tempos de pandemia.

Leia também...

Certificado de “Bem Estar Animal” atribuído à Escola Superior Agrária de Santarém

Na sequência do processo de auditoria pela Lacticoop, a quem a Escola…

Consultório de propriedade intelectual do IPSantarém em actividade

Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um…

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria…

Município assinala arranque do ano lectivo com visita a escolas requalificadas

João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), visitou hoje,…