Foto: Rui Louraço
Foto: Rui Louraço

O programa Almeirim.on.bike está de regresso para mais uma edição que começou na passada terça-feira, dia 2, e apoia a aquisição de “mais 200 bicicletas”.

A Câmara apoia em 50% a compra de bicicletas até um valor máximo estabelecido por cada uma de 380 euros. O apoio está já disponível para adultos e crianças e para casos de bicicletas adaptadas para pessoas com dificuldades de mobilidade há apoios diferentes.

O objectivo é a ajuda à compra de bicicletas de uso “corrente” que facilitem a mobilidade do dia-a-dia. “Com esta medida pretende-se não só fomentar soluções de mobilidade activa, que permitam reduzir a dependência do automóvel em uso individual, promovendo o desenvolvimento de padrões de mobilidade mais sustentável, mas também a melhoria da qualidade do ar, contribuindo para a neutralidade carbónica, para a redução de ruído e do tráfego, melhorando assim a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos, fomentando também actividades de lazer e os momentos ao ar livre.

Sendo este um concelho onde a bicicleta teve um papel fundamental na deslocação das pessoas, pretende o Município revitalizar o seu uso, fomentando a utilização da bicicleta, para as diversas faixas etárias, quer como forma de desporto e lazer, quer como meio de deslocação/transporte no concelho de Almeirim, incentivando os jovens estudantes do concelho a utilizar a mesma nas deslocações de e para a escola,” salienta Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

Leia também...

Hospital de Santarém recebe 12 internos em seis especialidades

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai receber 12 internos para formação…

Bênção das Pastas reúne mais de cinco mil pessoas em Santarém

A cidade de Santarém recebeu no passado domingo, 1 de Maio, a…

Joaquim Ganhão: “Parece haver um luto adiado, provocado pela falta da visibilidade daqueles que partem”

Em tempo de pandemia, cuidar das pessoas em fim de vida e…

Sardoal inaugura Centro de Cyclin’ para promover território e património do Concelho

Promover o território natural e o património material e imaterial do Concelho…