Foto: Alpiagra

A 43.ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça tem início no sábado, sob o lema “Sinta o Ribatejo”, com nove dias dedicados à promoção das tradições, gastronomia e potencialidades económicas da região.

No site oficial do evento, a organização refere que a feira “é uma oportunidade única para desfrutar a gastronomia regional”, sublinhando que a iniciativa se afirma como “montra das potencialidades económicas da região e um espaço de valorização das tradições ribatejanas”.

O certame começa no sábado e decorre até 31 de agosto e apresenta um cartaz musical com nomes como Resistência (dia 23), Nelson Freitas (26), Marisa Liz (27), Wet Bed Gang (28), Calema (29) e Diogo Piçarra (30).

O programa inclui ainda uma noite de fado com Custódio Castelo e António Pinto Basto (24), um concerto da Orquestra Típica Scalabitana (25) e o Festival de Folclore (31).

Além da música, a feira aposta na valorização dos produtos locais com a realização do concurso “Melhor Melão e Melancia de Alpiarça”, que “pretende distinguir a excelência e o trabalho dos produtores locais”.

A gastronomia terá também um papel central, com showcookings, masterclasses e a final do concurso “Pequenos Chefs”.

Em paralelo, decorre o 13.º Encontro Nacional Vespista dos “VespÁguias”, que promete “trazer muitas Vespas e entusiastas deste veículo icónico até Alpiarça, reforçando a dimensão turística e lúdica da feira”.

O evento contará ainda com um Pavilhão Empresarial e um Pavilhão Agrícola, onde os visitantes poderão “conhecer e degustar a excelência da produção vinícola e agroalimentar do concelho”.

Haverá também zonas de ‘street food’, divertimentos, espaços para crianças e um Espaço Jovem com DJ e festas temáticas.

Leia também...

Torres Novas comemora o 25 de Abril com um conjunto de iniciativas

O Município de Torres Novas comemora o 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas para assinalar os 45 anos do Dia…

‘Viver os Santos’ substitui tradicional Feira de Todos os Santos no Cartaxo

Entre 30 de Outubro e 1 de Novembro.

Afonso Souto Vargas tem novo livro

Indelevelmente urdido na teia das emoções que se apresentam como uma parte intrínseca da bagagem da memória, Afonso Souto Vargas preservou ao longo de…

Dança e música para bebés no Teatro Virgínia

Nos dias 14 e 15 de Janeiro.