As alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém, que volta este ano a contar com dois desfiles alegóricos, no domingo e na terça-feira (3 e 5 de março), além do das escolas, na sexta-feira.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal realizada na segunda-feira, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

Leia também...

Esperados mais de 11 mil aficionados na Praça de Touros Celestino Graça

A Praça Touros Celestino Graça, em Santarém, a maior do País, com uma lotação de 11.600 lugares, vai ser este fim‑de‑semana a capital nacional…

Lezíria do Tejo convida a fotografar património religioso

A Rede de Bibliotecas Escolares, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo e o…

Vinhos do Tejo à prova no Museu Diocesano de Santarém com a iniciativa ‘Tejo In Vino Veritas’

No âmbito do projecto “Verão In. Str… é um espanto!”, está a decorrer até às 23h00 desta sexta-feira, dia 29 de Junho, no Museu…

Círculo Cultural Scalabitano promove homenagens pelo 69.º Aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) promoveu na tarde de sábado, dia 16 de Dezembro, pelas 16h00, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a…