As alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém, que volta este ano a contar com dois desfiles alegóricos, no domingo e na terça-feira (3 e 5 de março), além do das escolas, na sexta-feira.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal realizada na segunda-feira, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

Leia também...

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia 29 de Junho, a transferência para a autarquia das competências de gestão,…

Vítor Serrão defende que Estado compre quadro do século XVI roubado da capela do Convento de Almoster

O historiador de arte Vitor Serrão defendeu, em declarações à Lusa, a compra pelo Estado de um quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que vai…

Cais do Escaroupim recebe centro cultural flutuante

A Companhia Artelier? apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Cais do Escaroupim, em Salvaterra de Magos, um espectáculo construído com a população, no…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…