As alterações climáticas foram o tema escolhido para o Carnaval de Santarém, que volta este ano a contar com dois desfiles alegóricos, no domingo e na terça-feira (3 e 5 de março), além do das escolas, na sexta-feira.

Segundo a proposta aprovada na reunião do executivo municipal realizada na segunda-feira, a Câmara de Santarém vai novamente apoiar as associações que queiram participar com carros alegóricos e foliões, num valor global de 16.000 euros, a que se juntarão cerca de 10.000 euros destinados às escolas que participem no desfile para as crianças.

A escolha do tema para este “evento de cor, folia e imaginação” tem por objectivo “contribuir para aumentar a visibilidade” daquela que é considerada “a maior ameaça ambiental do século XXI”, lê-se na proposta.

Leia também...

Caminhos da Água levam teatro de rua e circo a sete concelhos do Médio Tejo

Mais de 20 espectáculos de teatro de rua e circo contemporâneo, com quatro estreias nacionais e participação de 12 artistas e grupos de sete…

FITIJ regressa a Santarém e traz espetáculos singulares

O evento procura oferecer uma programação cultural diversificada, através de espetáculos e atividades que decorrem em diferentes espaços da cidade e que se destinam…

Ludgero Mendes distinguido com Colar de Mérito da Federação do Folclore Português

Ludgero Mendes foi distinguido com o Colar de Mérito da Federação do Folclore Português. Daniel Café, presidente da Federação, procedeu à condecoração no decorrer…

Tim Bernardes num concerto intimista no Teatro Sá da Bandeira

Tim Bernardes, músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista trouxe ao Teatro Sá da Bandeira, um concerto intimista, que se revelou num ambiente familiar e…