Os alunos do quarto ano da Escola Básica Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, iniciativa promovida anualmente pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção.

A turma 7 participou neste concurso que pretende desafiar alunos e professores a reflectir sobre os valores e os princípios de uma cidadania activa. A iniciativa decorreu até ao mês de Março e os resultados foram divulgados no final de Maio.

“A participação dos alunos partiu da Comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de Dezembro de 2020, com uma sessão de esclarecimento sobre a temática de forma a despertar nos alunos a consciência sobre o seu significado, as acções que lhe podem estar associadas e da importância em combatê-las. Individualmente ou em grupo, as crianças elaboraram trabalhos artísticos utilizando técnicas de desenho livre, recorte, colagem e pintura que pretendiam reflectir a sua visão sobre o tema a concurso”, refere o estabelecimento de ensino.

O trabalho vencedor intitulado “A Corrupção Devora o Nosso Planeta” foi elaborado pelos alunos: Arina Odobesco, Diogo Conceição e Leonor Roseiro.

Com este reconhecimento a turma foi premiada com “Aventuras na Caravela Vera Cruz – APORVELA”

Leia também...

Em Tomar a Aprender: o papel fundamental do pessoal não docente

Depois do dia dedicado a professores e educadores, decorreu ontem, na Biblioteca Municipal, a segunda jornada do encontro “Em Tomar a Aprender”, desta vez…

Distrito de Santarém tem 1800 alunos inscritos na Escola Missão Continente

Mais de 1800 alunos, de 20 escolas do distrito de Santarém, participam no programa educativo Escola Missão Continente 2021/2022, dedicado à promoção e sensibilização…

Câmara de Salvaterra de Magos lançou quinto livro infantil “O Falcão e a Formiga”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 15 de Setembro, na Falcoaria Real, o quinto livro infantil dedicado à história do…

Politécnico de Santarém quer “virar a página” e perspectivar futuro

Com um balanço de mais de quatro décadas a “crescer e a melhorar” o presidente do IPSantarém, João Moutão, apontou como estratégia futura “cooperar…