Os alunos do quarto ano da Escola Básica Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, iniciativa promovida anualmente pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção.

A turma 7 participou neste concurso que pretende desafiar alunos e professores a reflectir sobre os valores e os princípios de uma cidadania activa. A iniciativa decorreu até ao mês de Março e os resultados foram divulgados no final de Maio.

“A participação dos alunos partiu da Comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de Dezembro de 2020, com uma sessão de esclarecimento sobre a temática de forma a despertar nos alunos a consciência sobre o seu significado, as acções que lhe podem estar associadas e da importância em combatê-las. Individualmente ou em grupo, as crianças elaboraram trabalhos artísticos utilizando técnicas de desenho livre, recorte, colagem e pintura que pretendiam reflectir a sua visão sobre o tema a concurso”, refere o estabelecimento de ensino.

O trabalho vencedor intitulado “A Corrupção Devora o Nosso Planeta” foi elaborado pelos alunos: Arina Odobesco, Diogo Conceição e Leonor Roseiro.

Com este reconhecimento a turma foi premiada com “Aventuras na Caravela Vera Cruz – APORVELA”

Leia também...

Politécnicos de Santarém e Tomar alargam oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

A Plataforma de Ensino Superior Politécnico foi lançada ontem, dia 24 de Junho, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico…

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo em visita a Áustria

No âmbito de uma parceria bilateral Erasmus+  com a escola BundeshandelsAkademie – Korneuburg (BHAK), nos arredores de Viena, 20 alunos do Agrupamento de Escolas…

Escolas Insignare reforçam o caminho da especialização

A oferta formativa das Escolas Insignare, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) para o ano lectivo 2018/2019 vem…

Câmara de Rio Maior disponibiliza equipamentos informáticos aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior vai disponibilizar cerca de 140 tablets aos alunos do concelho cujas famílias não tenham capacidade económica para adquirir…