Os alunos do quarto ano da Escola Básica Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, iniciativa promovida anualmente pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção.

A turma 7 participou neste concurso que pretende desafiar alunos e professores a reflectir sobre os valores e os princípios de uma cidadania activa. A iniciativa decorreu até ao mês de Março e os resultados foram divulgados no final de Maio.

“A participação dos alunos partiu da Comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de Dezembro de 2020, com uma sessão de esclarecimento sobre a temática de forma a despertar nos alunos a consciência sobre o seu significado, as acções que lhe podem estar associadas e da importância em combatê-las. Individualmente ou em grupo, as crianças elaboraram trabalhos artísticos utilizando técnicas de desenho livre, recorte, colagem e pintura que pretendiam reflectir a sua visão sobre o tema a concurso”, refere o estabelecimento de ensino.

O trabalho vencedor intitulado “A Corrupção Devora o Nosso Planeta” foi elaborado pelos alunos: Arina Odobesco, Diogo Conceição e Leonor Roseiro.

Com este reconhecimento a turma foi premiada com “Aventuras na Caravela Vera Cruz – APORVELA”

Leia também...

Escola Ginestal Machado participa no 6° encontro de Ninjas Apps for Good

A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de…

Governo decide encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a…

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…

Escola Secundária do Cartaxo com requalificação no valor de 1,5 milhões de euros

A Escola Secundária do Cartaxo vai sofrer obras de requalificação, num investimento de 1,5 milhões de euros, do qual 85% é de fundos comunitários…