No âmbito do Plano Anual de Actividades desenvolvido pelo Município do Entroncamento, através da sua Unidade de Educação, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, decorreu no período da manhã de sexta-feira, dia 03 de Junho, no Cine Teatro São João, a 6º edição da iniciativa “Políticos de Palmo e Meio”, subordinada ao tema Multiculturalidade, dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico.

Nesta iniciativa participaram cerca de 160 crianças das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão, a qual teve como objectivo primordial, proporcionar um contacto directo com o executivo da Câmara Municipal, debatendo a temática da Multiculturalidade.

Na sessão realizada, estiveram presentes as 7 turmas do 4.º ano das Escolas Básicas do Bonito, António Gedeão e Zona Verde, tendo sido representados na sessão por dois alunos “deputados” por turma, contou ainda com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada e com o Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Maurício.

Nas sessões os “deputados” e principais intervenientes, abordaram o tema da Multiculturalidade e apresentaram ao Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que presidiu às sessões em conjunto com a Vice-Presidente, Ilda Joaquim, questões relativas à temática e previamente discutidas em sala de aula.

Leia também...

Um morto e 37 detidos em operações da GNR no distrito de Santarém

O Comando Territorial de Santarém realizou um conjunto de operações, no distrito de Santarém, entre os dias 05 e 11 de Janeiro. Informou hoje,…

Mação com risco máximo de incêndio

O concelho de Mação, no distrito de Santarém, apresenta hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

Baile Interinstitucional de Carnaval junta 290 participantes de 18 instituições

O Baile Interinstitucional de Carnaval, promovido pelo Município de Santarém, que teve lugar ontem à tarde, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Municipal, contou…

Magistrados do Ministério Público denunciam condições indignas nos tribunais da Comarca de Santarém

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), denunciou “graves deficiências que comprometem a atividade do Ministério Público, na Comarca de Santarém”, no âmbito…