A distrital de Santarém do Bloco de Esquerda escolheu a geógrafa Ana Sofia Ligeiro para liderar a lista do partido pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições legislativas marcadas para 30 de Janeiro de 2022.

O coordenador da distrital bloquista de Santarém, Carlos Matias, disse à Lusa que, na votação realizada hoje, o plenário distrital escolheu Ana Sofia Ligeiro, que recebeu 74 votos, enquanto a actual deputada Fabíola Cardoso teve 44 votos.

“Agora, a Mesa Nacional do Bloco decidirá se acolhe a vontade do BE distrital, ratificando o nome de Ana Sofia Ligeiro, ou se, como em 2019, imporá a candidata derrotada”, declarou Carlos Matias.

Na escolha dos candidatos para as legislativas de 2019, a coordenadora distrital de Santarém condenou a “intromissão” dos órgãos nacionais, que impuseram o nome de Fabíola Cardoso, contrariando a indicação da distrital, que havia votado maioritariamente no até aí deputado Carlos Matias (2015-2019).

Leia também...

Aggraria compra 180 hectares de olival em Santarém

A Aggraria, detida por um fundo de pensões canadiano, comprou 180 hectares de olival em Alcanhões, distrito de Santarém, à Trilho Saloio, que vai…

Coruche recebe Exposição “Rios de Portugal: Sorraia”

No próximo sábado, dia 8 de março, às 10h30, a Galeria do Mercado Municipal de Coruche abre as portas da exposição “Rios de Portugal:…

Arranca vacinação contra a covid-19 em Abrantes

A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os…

Mostra da Lampreia a partir de sexta-feira

A Câmara de Tomar retoma este ano a Mostra da Lampreia, com os restaurantes aderentes a disponibilizaram, a partir de sexta-feira, “esta iguaria” aos…