A distrital de Santarém do Bloco de Esquerda escolheu a geógrafa Ana Sofia Ligeiro para liderar a lista do partido pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições legislativas marcadas para 30 de Janeiro de 2022.

O coordenador da distrital bloquista de Santarém, Carlos Matias, disse à Lusa que, na votação realizada hoje, o plenário distrital escolheu Ana Sofia Ligeiro, que recebeu 74 votos, enquanto a actual deputada Fabíola Cardoso teve 44 votos.

“Agora, a Mesa Nacional do Bloco decidirá se acolhe a vontade do BE distrital, ratificando o nome de Ana Sofia Ligeiro, ou se, como em 2019, imporá a candidata derrotada”, declarou Carlos Matias.

Na escolha dos candidatos para as legislativas de 2019, a coordenadora distrital de Santarém condenou a “intromissão” dos órgãos nacionais, que impuseram o nome de Fabíola Cardoso, contrariando a indicação da distrital, que havia votado maioritariamente no até aí deputado Carlos Matias (2015-2019).

Leia também...

Ex-autarcas não se lembram de acordo com Misericórdia para arrendar monumental de Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores reafirmou hoje em tribunal que não se recorda de ter celebrado um acordo formal com…

Portugal procura medalhas e apuramento olímpico nos Mundiais de trampolins

Portugal procura medalhas e vagas para os Jogos Olímpicos Paris2024 nos Campeonatos Mundiais de trampolins, que vão decorrer entre quinta-feira e domingo, em Birmingham,…

Paróquia do Sardoal lança peditório para requalificação da Igreja Matriz

A paróquia do Sardoal lançou um peditório à população para a requalificação da Igreja Matriz, devido à degradação do edifício, que necessita de uma…

Escultor Paulo Neves expõe “O Caminho dos Santos” em Santarém

A igreja da Misericórdia de Santarém recebeu na terça-feira, dia 31 de Outubro, a inauguração da exposição ‘O Caminho dos Santos’, do escultor Paulo…