A distrital de Santarém do Bloco de Esquerda escolheu a geógrafa Ana Sofia Ligeiro para liderar a lista do partido pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições legislativas marcadas para 30 de Janeiro de 2022.

O coordenador da distrital bloquista de Santarém, Carlos Matias, disse à Lusa que, na votação realizada hoje, o plenário distrital escolheu Ana Sofia Ligeiro, que recebeu 74 votos, enquanto a actual deputada Fabíola Cardoso teve 44 votos.

“Agora, a Mesa Nacional do Bloco decidirá se acolhe a vontade do BE distrital, ratificando o nome de Ana Sofia Ligeiro, ou se, como em 2019, imporá a candidata derrotada”, declarou Carlos Matias.

Na escolha dos candidatos para as legislativas de 2019, a coordenadora distrital de Santarém condenou a “intromissão” dos órgãos nacionais, que impuseram o nome de Fabíola Cardoso, contrariando a indicação da distrital, que havia votado maioritariamente no até aí deputado Carlos Matias (2015-2019).

Leia também...

Santarém recebe arranque do programa de divulgação de benefícios da Autoridade da Concorrência

No ano em que celebra 20 anos de existência, a Autoridade da Concorrência (AdC) lançou um programa de divulgação dos benefícios da concorrência e…

Bloco de Esquerda fala em má qualidade do Tejo e reclama de falta de informação e monitorização

O Bloco de Esquerda criticou a “má qualidade” do rio Tejo e mostrou “preocupação” com a “falta de informação sobre a monitorização dos efluentes”…

“Academia Faz Acontecer” chega à Chamusca

O concurso municipal da “Academia Faz Acontecer”, iniciativa em que jovens do concelho apresentam projectos empreendedores realiza-se no dia 13 de Abril, à 17h00,…

“A ligação entre a Confraria e a CVR Tejo cria sinergias e é essencial à região, aos produtores e aos vinhos do Tejo”

Teresa Batista, Confraria Enófila Nª Sª do Tejo