Anabela Freitas foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro, na cerimónia de instalação do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, que decorreu na sede da CIM do Médio Tejo, em Tomar.

A também autarca de Tomar foi eleita numa lista única, aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo. No mandato quadriénio de 2021-2025 foram ainda eleitos os vice-presidentes Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, que se mantém no cargo.

A Presidência da CIM fica representada pelas duas forças políticas PS e PSD. Fruto da limitação de mandatos, surgem agora três novos nomes no Conselho Intermunicipal, respectivamente, Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Carlos Miranda presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No discurso de tomada de posse, Anabela Freitas agradeceu toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver e assumido.

“Queremos e tudo faremos para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”, refere.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, o secretariado executivo intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário, continuando no cargo deste órgão, Miguel Pombeiro, ex-autarca, conhecedor da realidade autárquica e dos projectos intermunicipais deste CIM.

Leia também...

Reitoria da Universidade de Évora visita a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu na passada quinta-feira, 02…

Mercadona abriu loja em Santarém

A Mercadona abriu o primeiro supermercado do distrito, no Santarém Retail Park.…

Horta da Fonte marcou gerações e foi referência na vida nocturna nacional

Abriu na passagem de ano de 1978 para 1979 e, durante 38…

Chamusca aprova orçamento com foco na Educação e Qualificação

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o…