Anabela Freitas foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro, na cerimónia de instalação do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, que decorreu na sede da CIM do Médio Tejo, em Tomar.

A também autarca de Tomar foi eleita numa lista única, aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo. No mandato quadriénio de 2021-2025 foram ainda eleitos os vice-presidentes Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, que se mantém no cargo.

A Presidência da CIM fica representada pelas duas forças políticas PS e PSD. Fruto da limitação de mandatos, surgem agora três novos nomes no Conselho Intermunicipal, respectivamente, Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Carlos Miranda presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No discurso de tomada de posse, Anabela Freitas agradeceu toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver e assumido.

“Queremos e tudo faremos para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”, refere.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, o secretariado executivo intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário, continuando no cargo deste órgão, Miguel Pombeiro, ex-autarca, conhecedor da realidade autárquica e dos projectos intermunicipais deste CIM.

Leia também...

Chamusca instala instrumentos musicais no Parque Municipal

O Parque Municipal da Chamusca tem novos equipamentos, um conjunto de cinco instrumentos musicais ao ar livre. Três “xilofones” (Cherub, Alumba Cadenza e Maya…

‘Ciclo de Conferências Animais e Direitos’ em Santarém

A Casa do Brasil em Santarém, acolhe o Ciclo de Conferências Animais e Direito numa organização conjunta do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o verdadeiro sentido do Natal, sendo que a sua celebração “é uma oportunidade…

Desconto do IMI familiar aumenta em 2024 e chega a 240 municípios

Cerca de 240 municípios vão aplicar o desconto do IMI familiar, sendo que o valor desta dedução que vai ser aplicado em 2024 é…