Anabela Freitas foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro, na cerimónia de instalação do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, que decorreu na sede da CIM do Médio Tejo, em Tomar.

A também autarca de Tomar foi eleita numa lista única, aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo. No mandato quadriénio de 2021-2025 foram ainda eleitos os vice-presidentes Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, que se mantém no cargo.

A Presidência da CIM fica representada pelas duas forças políticas PS e PSD. Fruto da limitação de mandatos, surgem agora três novos nomes no Conselho Intermunicipal, respectivamente, Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Carlos Miranda presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No discurso de tomada de posse, Anabela Freitas agradeceu toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver e assumido.

“Queremos e tudo faremos para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”, refere.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, o secretariado executivo intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário, continuando no cargo deste órgão, Miguel Pombeiro, ex-autarca, conhecedor da realidade autárquica e dos projectos intermunicipais deste CIM.

Leia também...

Rio Maior inaugura espaços de exercício e diversão ao ar livre

No âmbito da Semana da Juventude de Rio Maior foi inaugurado, no passado sábado, mais um espaço de exercício e diversão ao ar livre,…

COP renova protocolo para continuar a ter “casa” em Rio Maior

O Comité Olímpico de Portugal (COP) renovou a 13 de Dezembro o protocolo com a Câmara Municipal de Rio Maior e a Desmor, empresa…

Tomar, Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

PCP questiona Finanças sobre horário reduzido da AT em Santarém

O grupo parlamentar do PCP questionou, através do parlamento, o ministro das Finanças sobre o balcão da Autoridade Tributária na Loja do Cidadão de…