Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP apreendeu quinta-feira, no Entroncamento, vários equipamentos informáticos em dois imóveis pertencentes a um homem de 59 anos indiciado pelos crimes de violência doméstica, denúncia caluniosa e difamação agravada.

Em comunicado, o comando distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) afirma que a apreensão ocorreu na sequência de vários meses de investigação, tendo dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, numa operação que permitiu localizar alguns equipamentos informáticos, “que se suspeita possam conter elementos probatórios, nomeadamente, uma USB Flash drive, dois cartões SIM, um Cartão Micro SD, um GPS ‘Tracker’, equipado com cartão SIM e um disco externo de armazenamento”.

Na operação participaram dois especialistas-adjuntos da Polícia Judiciária de Coimbra, que examinaram os equipamentos apreendidos, “para extração de elementos de prova que possam ajudar a esclarecer a investigação e instrução do processo”, afirma a nota.

O suspeito já tinha sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, aguardando o desenrolar do processo em liberdade.

Leia também...

Vereadores da Câmara de Azambuja sem pelouros atribuídos já dispõem de um gabinete

Os vereadores em regime de não permanência, membros do Executivo Municipal de…

Feira Nacional do Cavalo 2022 recebe prémio 5 estrelas

A Feira Nacional do Cavalo de 2022 foi distinguida como o melhor…

Azambuja recebe terceira edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

O Páteo Valverde, em Azambuja, vai ser este ano o palco da…

Almoço de Natal do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes

A Direcção do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes encontra-se a…