Porto, 14/10/2013 – Conferência de Imprensa do PCP-Porto, no final de uma reunião com o comando da PSP sobre o possível encerramento da esquadra de Cedofeita. Com os deputados Jorge Machado, Paula Baptista e o vereador Pedro Carvalho. ( Duarte Silva / Global Imagens )

A PSP apreendeu quinta-feira, no Entroncamento, vários equipamentos informáticos em dois imóveis pertencentes a um homem de 59 anos indiciado pelos crimes de violência doméstica, denúncia caluniosa e difamação agravada.

Em comunicado, o comando distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) afirma que a apreensão ocorreu na sequência de vários meses de investigação, tendo dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, numa operação que permitiu localizar alguns equipamentos informáticos, “que se suspeita possam conter elementos probatórios, nomeadamente, uma USB Flash drive, dois cartões SIM, um Cartão Micro SD, um GPS ‘Tracker’, equipado com cartão SIM e um disco externo de armazenamento”.

Na operação participaram dois especialistas-adjuntos da Polícia Judiciária de Coimbra, que examinaram os equipamentos apreendidos, “para extração de elementos de prova que possam ajudar a esclarecer a investigação e instrução do processo”, afirma a nota.

O suspeito já tinha sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, aguardando o desenrolar do processo em liberdade.

Leia também...
Foto de Arquivo

Governo prevê 6 ME para candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal

Os concelhos mais afectados por fogos rurais neste ano vão poder apresentar…

Feira de S. Simão de regresso à Vila de Sardoal

A tradicional Feira de S. Simão, também conhecida como “Feira da Fossa”,…
Foto ilustrativa

Mulher morre em incêndio numa habitação em Benavente

Uma mulher morreu na madrugada de hoje em Benavente, no distrito de…

Tomar celebrou Dia Internacional dos Museus

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus realizadas no passado…