O lançamento do concurso para a empreitada de construção na Academia de Futebol, foi aprovado por unanimidade esta segunda-feira, 22 de Janeiro, em reunião de executivo municipal.
A Academia de Futebol vai localizar-se junto ao Complexo Aquático, no Jardim de Cima, em Santarém. A parceria entre a Associação de Futebol de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém tornam possível a construção desta infra-estrutura desportiva que representa um investimento de 3,5 milhões de euros.
A construção da Academia de Futebol vai contar com dois campos de futebol – futebol 11 e futebol nove/sete – e infra-estruturas de apoio, tais como, quatro balneários, dois balneários para árbitros, posto médico, sala de reuniões/formação, bancada coberta com 904 lugares, bancada descoberta com 76 lugares, bar, instalações sanitárias, entre outros espaços de apoio e dois parques de estacionamento.
O presidente e vereadores da Câmara Municipal de Santarém admitiram que hoje é um dia feliz e muito importante para o concelho e para a sua população e destacaram a relevância deste investimento para o desenvolvimento desportivo no plano do crescimento das infra-estruturas desportivas.
“Este investimento de mais de 3,5 milhões de euros é um marco decisivo para que possamos dar continuidade ao trabalho que temos promovido na área do desporto”, salienta Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém.
O presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, presente na reunião, salientou a importância desta parceria que viabilizou a afectação de recursos para a construção de uma infra-estrutura de grande importância para a região.
“Estamos certos que já é uma âncora decisiva para que a Cidade Desportiva seja uma realidade”, concluiu o dirigente.