A empresa que gere os sistemas de água e saneamento de Alcanena vai iniciar mais duas empreitadas no âmbito do Plano Estratégico para a melhoria do sistema de tratamento de águas residuais, afirma a empresa em comunicado.

Uma das empreitadas visa a cobertura de tanques de homogeneização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena e respectivo tratamento dos gases para controlo da libertação de odores e a outra a instalação de um novo sistema de injecção de oxigénio puro nos tanques de homogeneização.

Segundo a empresa, estas intervenções visam reduzir os “odores ofensivos provenientes do sistema de tratamento da ETAR de Alcanena”. Estão em curso outros dois projectos com a mesma finalidade, uma para reabilitação da entrada de efluente, com tratamento do ar, e outra para implementação de um sistema de controlo de sulfuretos nos colectores, a decorrer em três pontos diferentes da rede.

A empresa adianta que “continua a trabalhar, de forma regular e empenhada, e em conjunto com o sector industrial, para encontrar uma solução para a valorização futura das lamas que são actualmente depositadas em aterro”, o que, afirma, irá também contribuir para a redução dos odores no concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.