A Câmara Municipal do Cartaxo, que integra a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT, é responsável pela execução no concelho dos eventos culturais que decorrem no âmbito do Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo e tem o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.

MOSAICO, foi a designação escolhida para a rúbrica que no Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo, reúne um conjunto de eventos que promovem a iniciativa cultural em cada um dos municípios que integram o Plano. No Cartaxo, a Câmara Municipal do Cartaxo escolheu a Área de Serviço — Associação de Criação Artística com sede no concelho, para assumir a produção de uma peça de teatro que terá estreia na Praça 15 de Dezembro – junto ao edifício-sede do Município –, no dia 10 de setembro, sexta-feira, às 21h30.

O resultado da produção da Área de Serviço, financiada pelo Plano de Ação Programação em Rede, é uma peça de teatro encenada por Frederico Corado, que também assina o texto e a conceção cenográfica.

Um Bom Argumento é o nome da peça que a Área de Serviço apresenta como um convite para o público voltar ao teatro e uma oportunidade para os autores, produtores, atores, atrizes e técnicos, voltarem a apresentar o seu trabalho ao público. Mais do que Um Bom Argumento, esta peça é uma excelentíssima razão para, no dia 10 de setembro, ir à Praça 15 de Dezembro e aplaudir o trabalho da Área de Serviço.

“Um Bom Argumento quer ser um espetáculo para o agora, pensado no público, no seu regresso ao teatro e na necessidade milenar de nos rirmos de nós mesmos”, afirma a Área de Serviço na apresentação da peça que “junta duas histórias sobre infidelidade, criatividade, amor, mas tudo com muito humor.”.

Entre as personagens que poderá conhecer, destaca-se Romeu Bento, um homem paranoico, ex-publicitário, que segue de forma compulsiva José Lourosa, um argumentista, convencido de que este lhe roubou a sua ideia, ou antes a sua vida, para fazer um filme de sucesso. Entretanto Rita e Sheila estão num jantar em sua casa com Virgínia e David. A certa altura aparecem os antigos donos da casa que vão revelar muitos segredos escondidos. O resto da história fica para os espetadores descobrirem no dia 10 de setembro.

Leia também...

Crónicas do Tejo: «Ulisses» de James Joyce ou um dia que simboliza a vida

Embora a referência óbvia do livro «Ulisses» seja a «Odisseia» de Homero do qual James Joyce «aproveitou» os episódios de Telémaco, Nestor, Calipso, Nausica,…

Requalificação da Fonte de Nabais inaugurada este sábado

As obras de requalificação da Fonte de Nabais, na União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém (UF) foram inauguradas…

Salvaterra de Magos promove a enguia de 1 de Março a 3 de Abril na restauração do concelho (c/vídeo)

O Mês da Enguia está de volta ao concelho de Salvaterra de Magos entre 1 de Março e 3 de Abril, num certame que…

Golegã recebe ExpoÉgua até domingo numa homenagem às mães do efectivo equino

A vila da Golegã recebe, a partir desta quinta-feira e até domingo, mais uma edição da ExpoÉgua, certame que se propõe “considerar e estimar”…