Foto: DR

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou por unanimidade a proposta de atribuir o nome de Luís Manuel Gonçalves ao Arquivo Histórico Municipal, em homenagem ao antigo vereador e vice-presidente daquele município, recentemente falecido.

Natural de Entrevinhas, em Sardoal, Luís Manuel Gonçalves foi reconhecido pela sua participação cívica, associativa e pelo seu legado no estudo da história local ao longo de mais de 40 anos.

Os livros ‘Sardoal do Passado ao Presente – Alguns Subsídios para a sua Monografia’, documento que data de 1992, e ‘Festividades Religiosas do Concelho de Sardoal’, um livro editado em 2000, são duas das obras históricas que deixa publicadas, existindo mais de uma dezena de publicações da sua autoria.

Luís Manuel Gonçalves, professor e antigo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sardoal, morreu no dia 27 de fevereiro, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

Leia também...

Exposições, dança, música, teatro e muito mais até dia 20 de Fevereiro na programação cultural de Santarém

Exposições, dança, teatro, fotografia, tertúlias, curta-metragem de ficção documental com a comunidade…

“Um bom dançarino tem de ser capaz de vencer sem passar por cima de ninguém”

A dança desportiva é olhada como uma modalidade de elite, muito por…

Tertúlia poética dedicada a Alexandre O’Neill

A Casa Memória de Camões, em Constância, prossegue na quarta-feira, dia 15…

Cancelado concerto de Katia Guerreiro na Arena de Almeirim devido a caso positivo de Covid-19

O concerto da fadista Katia Guerreiro, que estava agendado para o próximo…