A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os utentes que necessitarem, segundo o município.

A informação disponibilizada pela Câmara de Abrantes, lembra que nesta fase são vacinados os maiores de 80 anos, seguindo-se as pessoas com mais de 50 anos que têm patologias graves.

“Os beneficiários vão ser contactados diretamente pelos centros de saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento, e aguardar que depois sejam contactados”, refere a nota, destacando a parceria entre os serviços municipais e as juntas de freguesia para operacionalizar o processo.

No dia 11, o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – com quatro grandes centros de vacinação em Torres Novas, Tomar, Ourém e Abrantes – iniciou em Mação a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelas unidades de saúde familiares.

Leia também...

A quem serve a morte de Prigozhin?

Ao final da tarde de ontem, 23 de agosto, na zona de Tyer, a norte de Moscovo, um Embraer Legacy despenhou-se. No aparelho viajavam…

“A investigação é a origem do saber científico”

Susana Santos, administradora hospitalar, está ligada ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) desde 2001. Assume, desde Novembro de 2020, a coordenação do Gabinete de…

Missa e Procissão coroaram Festas Anuais do Arneiro das Milhariças

Centenas de pessoas associaram-se no sábado, dia 20 de Janeiro, à Missa e Procissão, no âmbito da Festa em Honra do Mártir São Sebastião,…

Limitações nas urgências do SNS em Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no hospital de…