A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os utentes que necessitarem, segundo o município.

A informação disponibilizada pela Câmara de Abrantes, lembra que nesta fase são vacinados os maiores de 80 anos, seguindo-se as pessoas com mais de 50 anos que têm patologias graves.

“Os beneficiários vão ser contactados diretamente pelos centros de saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento, e aguardar que depois sejam contactados”, refere a nota, destacando a parceria entre os serviços municipais e as juntas de freguesia para operacionalizar o processo.

No dia 11, o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – com quatro grandes centros de vacinação em Torres Novas, Tomar, Ourém e Abrantes – iniciou em Mação a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelas unidades de saúde familiares.

Leia também...

Fórum Ribatejo defende unidade da região

Reunido recentemente em Alpiarça, o Fórum Ribatejo voltou a tomar posição sobre a integridade territorial do Ribatejo, hoje dividido em Lezíria e Médio Tejo.…

Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes recebem Unidade Móvel de Saúde

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes vão receber, durante esta semana, acções de sensibilização com o principal objectivo de alertar a…

João Leite anuncia reabertura de escolas e reforça aposta na educação em Santarém

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, anunciou a reabertura da Escola de São Salvador, no centro histórico, prevista para o próximo…

U. Santarém entra em 2023 com goleada

O União de Santarém goleou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, por 5-1, o Rio Maior SC, em jogo a contar…