A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os utentes que necessitarem, segundo o município.

A informação disponibilizada pela Câmara de Abrantes, lembra que nesta fase são vacinados os maiores de 80 anos, seguindo-se as pessoas com mais de 50 anos que têm patologias graves.

“Os beneficiários vão ser contactados diretamente pelos centros de saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento, e aguardar que depois sejam contactados”, refere a nota, destacando a parceria entre os serviços municipais e as juntas de freguesia para operacionalizar o processo.

No dia 11, o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – com quatro grandes centros de vacinação em Torres Novas, Tomar, Ourém e Abrantes – iniciou em Mação a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelas unidades de saúde familiares.

Leia também...

Portugal registou 27 mortes por afogamento no primeiro trimestre, mais 12,5% que em 2022

Portugal registou 27 mortes por afogamento no primeiro trimestre deste ano, uma subida de 12,5% em comparação com o mesmo período de 2022, de…

(Vídeo)“Tradição com uma pitada de futuro” é o mote do 41.º Festival Nacional de Gastronomia

O Município de Santarém vai promover, de 21 de Outubro a 1 de Novembro, a 41ª edição do Festival Nacional de Gastronomia (FNG), o…

Câmara de Santarém atribui apoio financeiro à 4ª edição das Tasquinhas do Alviela

O Município de Santarém vai atribuir um apoio de 10 mil euros para a realização da 14ª edição das Tasquinhas do Alviela que decorrem…

Entroncamento assinala 50 anos da revolução com música, teatro, cinema e poesia

O município do Entroncamento vai assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril com música, teatro, cinema e poesia, arrancando as festividades na próxima…