Desde Abril deste ano que se assumiu um conceito diferente. No TQ não existem noites triviais e a programação tem sido escolhida meticulosamente, desde a criação das Reborn Sessions, já por lá passaram alguns dos melhores DJs nacionais como A Boy Named Sue, Ricardo Mariano, Nuno Efe, Bunny O’Williams, João Arroja, Artur Durand, Noisedolls, entre muitos outros.

Mas as Reborn Sessions não contam só com artistas de fora e o TQ Bar tem convidado também DJs locais a fazer parte deste universo, que são muitos e de um valor e força de vontade imensuráveis; desde artistas da “velha guarda” que conhecem todos os recantos do Cartaxo, a uma nova geração cheia de energia e com novas perspectivas e conhecimentos. Passaram pelo TQ Bar o João Mestre, o André Pita Groz, o Fernando, o Munas, o André, o Ricardo, o Leo, o Paul, só para enumerar alguns. Todos eles têm em comum a zona onde nasceram e/ou cresceram, fazendo parte da mesma tribo, e é impressionante vê-los actuar pois nas suas performances emanam a aura de uma história de um Ribatejo que nunca soube muito bem o que fazer aos seus artistas.

Neste artigo mencionamos os seus nomes próprios porque no TQ Bar não há “o segurança” mas sim o Henrique, não há “o barman” mas sim o Hugo, não há “a barmaid” mas sim a Flávia, não há “a equipa de redes sociais” mas sim a Sara, o Chico, o Daniel, o Crespo, a Catarina, o Miguel e mais umas dezenas de pessoas que todos os fins de semana fazem do TQ a sua casa, onde passam bons momentos com a sua tribo de pessoas.

Mais recentemente e paralelamente às Reborn Sessions, o TQ Bar tem vindo a apostar em Arte, nas suas mais variadas formas. Por lá já passaram a performance “O Cubo” (dança contemporânea),de Nuno Labau, a projeção do documentário “Já Estou Farto”, do galardoado realizador Paulo Antunes, natural de Pontével e vencedor de um prémio de cinema em Los Angeles. Na agenda estão ainda duas exposições de arte, uma do artista da Ereira, Bruno Libano, e outra de uma das mais promissoras artistas modernas nacionais, a designer Bruna Coelho, mais conhecida por Bunny Pear, uma Cartaxense que tem à volta de 400 000 seguidores na sua plataforma online e que pela primeira vez vai expor o seu trabalho e escolheu o TQ Bar para tal.

Até Dezembro o TQ Bar vai receber os radialistas da Antena 3, Nuno Calado e António Freitas, a expert de tudo o que é “New In Town”, Sara Ribeiro, A Boy Named Sue, Grémio Phonográfico, “Um Punk Chamado Ribas”, de Paulo Antunes, com a visita do Realizador, entre muitas outras noites temáticas.

Leia também...

‘A Morte de um Caixeiro Viajante’ abre a programação de Setembro do Centro Cultural do Cartaxo

A peça de Arthur Miller, dramaturgo fundamental do teatro americano, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 4 de…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…

Para Vós e NANA NANA são os próximos espectáculos do projecto Santarém Cultura

O Teatro Sá da Bandeira, amanhã, dia 6 de Junho, às 15h00, e no dia 7 de Junho, às 21h30, recebe Para vós, de…

Inês Oliveira lança livro “Sentires Especiais” na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Inês Oliveira vai apresentar o seu livro “Sentires Especiais” a 11 de Maio na Sala de Leitura Bernardo Santareno. A apresentação do livro “Sentires…