Desde Abril deste ano que se assumiu um conceito diferente. No TQ não existem noites triviais e a programação tem sido escolhida meticulosamente, desde a criação das Reborn Sessions, já por lá passaram alguns dos melhores DJs nacionais como A Boy Named Sue, Ricardo Mariano, Nuno Efe, Bunny O’Williams, João Arroja, Artur Durand, Noisedolls, entre muitos outros.

Mas as Reborn Sessions não contam só com artistas de fora e o TQ Bar tem convidado também DJs locais a fazer parte deste universo, que são muitos e de um valor e força de vontade imensuráveis; desde artistas da “velha guarda” que conhecem todos os recantos do Cartaxo, a uma nova geração cheia de energia e com novas perspectivas e conhecimentos. Passaram pelo TQ Bar o João Mestre, o André Pita Groz, o Fernando, o Munas, o André, o Ricardo, o Leo, o Paul, só para enumerar alguns. Todos eles têm em comum a zona onde nasceram e/ou cresceram, fazendo parte da mesma tribo, e é impressionante vê-los actuar pois nas suas performances emanam a aura de uma história de um Ribatejo que nunca soube muito bem o que fazer aos seus artistas.

Neste artigo mencionamos os seus nomes próprios porque no TQ Bar não há “o segurança” mas sim o Henrique, não há “o barman” mas sim o Hugo, não há “a barmaid” mas sim a Flávia, não há “a equipa de redes sociais” mas sim a Sara, o Chico, o Daniel, o Crespo, a Catarina, o Miguel e mais umas dezenas de pessoas que todos os fins de semana fazem do TQ a sua casa, onde passam bons momentos com a sua tribo de pessoas.

Mais recentemente e paralelamente às Reborn Sessions, o TQ Bar tem vindo a apostar em Arte, nas suas mais variadas formas. Por lá já passaram a performance “O Cubo” (dança contemporânea),de Nuno Labau, a projeção do documentário “Já Estou Farto”, do galardoado realizador Paulo Antunes, natural de Pontével e vencedor de um prémio de cinema em Los Angeles. Na agenda estão ainda duas exposições de arte, uma do artista da Ereira, Bruno Libano, e outra de uma das mais promissoras artistas modernas nacionais, a designer Bruna Coelho, mais conhecida por Bunny Pear, uma Cartaxense que tem à volta de 400 000 seguidores na sua plataforma online e que pela primeira vez vai expor o seu trabalho e escolheu o TQ Bar para tal.

Até Dezembro o TQ Bar vai receber os radialistas da Antena 3, Nuno Calado e António Freitas, a expert de tudo o que é “New In Town”, Sara Ribeiro, A Boy Named Sue, Grémio Phonográfico, “Um Punk Chamado Ribas”, de Paulo Antunes, com a visita do Realizador, entre muitas outras noites temáticas.

Leia também...

Homem detido por incumprimento de confinamento obrigatório

Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela PSP por incumprimento de confinamento obrigatório, no dia 25 de Janeiro, em Tomar. Segundo…

Pictorin homenageia Mário Rodrigues

O artista plástico Mário Rodrigues, falecido a 8 de Outubro 2018, com 68 anos de idade, foi homenageado na tarde do passado sábado, no…

Alcanena contesta encerramento de balcão do Santander Totta e anuncia fecho de contas

O município de Alcanena manifestou hoje “profundo lamento” e “veemente repúdio” pela decisão do Banco Santander Totta de encerrar o balcão existente na vila,…

‘Caminhos da Água’ envolveu o Médio Tejo numa onda de cultura

Durante sete dias de programação, cerca de 7500 visitantes aceitaram o desafio de mergulhar nos Caminhos da Água, usufruindo da refrescante oferta de 67…