A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira vivenciou mais um Dia da Espiga de forma especial, como vem sendo hábito.

As actividades incluiram a benção dos campos e missa na Capela da Nossa Senhora dos Remédios, presididas pelo Pároco Aníbal Vieira.

Situada em São Vicente do Paúl, esta Capela, edificada perto do Rio Alviela, é um dos edifícios que constituem o vasto património da freguesia.

“A população que aderiu levou o seu ramo da espiga para ser benzido, flores a Nossa Senhora dos Remédios e alegria, partilhando um lanche no final de tarde que se sentiu quente e acolhedora”, conforme avança nota desta união de freguesias.

O mesmo comunicado faz ainda avançar uma nota para que se “recorde que o espaço desta Capela pertence geograficamente a São Vicente do Paúl. A refazer-se futuramente a delimitação entre São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e Pernes é uma das condições da união de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira que continue a pertencer a São Vicente do Paúl”, pode ler-se.

Os representantes autárquicos desta União de Freguesias, Ricardo Luis Costa e Susana Veiga Branco, participaram, como habitualmente, neste evento, reafirmando ambos o valor patrimonial, histórico e cultural desta Capela e um bem a preservar e divulgar.

Leia também...

Centenas de jovens participaram no Encontro Regional do Gira-Volei em Santarém

O Encontro Regional do Gira-Volei decorreu no passado dia 30 de Maio, em Santarém, onde centenas de jovens coloriram o Campo de Rugby. A…

Chamusca homenageia equipa feminina do Chamusca Basket Clube pela conquista do Campeonato Nacional

O Município da Chamusca homenageou, esta quarta-feira, dia 25 de Junho, a equipa Sub-14 feminina do Chamusca Basket Clube, recentemente consagrada Campeã Nacional da…

FNA 24 abriu portas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que…

Torres Novas expõe pela primeira vez crânio mais antigo descoberto em Portugal

O crânio humano mais antigo descoberto em Portugal, com 400.000 anos e encontrado na gruta da Aroeira, está pela primeira vez em exposição, sendo…