A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira vivenciou mais um Dia da Espiga de forma especial, como vem sendo hábito.

As actividades incluiram a benção dos campos e missa na Capela da Nossa Senhora dos Remédios, presididas pelo Pároco Aníbal Vieira.

Situada em São Vicente do Paúl, esta Capela, edificada perto do Rio Alviela, é um dos edifícios que constituem o vasto património da freguesia.

“A população que aderiu levou o seu ramo da espiga para ser benzido, flores a Nossa Senhora dos Remédios e alegria, partilhando um lanche no final de tarde que se sentiu quente e acolhedora”, conforme avança nota desta união de freguesias.

O mesmo comunicado faz ainda avançar uma nota para que se “recorde que o espaço desta Capela pertence geograficamente a São Vicente do Paúl. A refazer-se futuramente a delimitação entre São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e Pernes é uma das condições da união de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira que continue a pertencer a São Vicente do Paúl”, pode ler-se.

Os representantes autárquicos desta União de Freguesias, Ricardo Luis Costa e Susana Veiga Branco, participaram, como habitualmente, neste evento, reafirmando ambos o valor patrimonial, histórico e cultural desta Capela e um bem a preservar e divulgar.

Leia também...

Hospital de Santarém alarga horário de visitas aos doentes internados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alargou o horário de visitas aos…

Azambuja recebe terceira edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

O Páteo Valverde, em Azambuja, vai ser este ano o palco da…

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por…

IPMA pondera subir alerta para vermelho em alguns distritos devido ao calor

O IPMA vai reavaliar até ao final do dia os níveis de…