A Assembleia Municipal de Santarém quer que a Câmara diligencie, “com a máxima urgência”, pelo reforço dos meios policiais no concelho, que equacione a instalação de câmaras de videovigilância e reforce a iluminação pública.

A recomendação, apresentada pelo eleito do CDS e aprovada por maioria na reunião da passada sexta-feira à noite (dia 23 de Setembro), refere “impressivos relatos” de munícipes sobre “crescente marginalidade, incluindo a prática de actos de vandalismo e de graves actos de intimidação, em determinadas zonas da cidade”.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), disse, na sessão, que já se reuniu com o secretário de Estado da Administração Interna, ao qual solicitou o reforço do efectivo da PSP no concelho, bem como a concretização do há muito prometido quartel da GNR.

Áreas para estacionamento de trotinetes

A Assembleia Municipal de Santarém recomendou ao executivo municipal a criação de áreas para estacionamento das trotinetes eléctricas que circulam no concelho e uma campanha de sensibilização para o cumprimento das regras de trânsito.

O texto, proposto pela bancada da CDU e aprovado por maioria na reunião da Assembleia Municipal da passada sexta-feira à noite, refere o “abandono” das trotinetes “no meio da via pública (quase sempre em passeios, mas também em bermas da estrada) onde constituem, para além do impacto visual, um potencial perigo para a circulação, mormente de pessoas com mobilidade reduzida ou invisuais”.

A recomendação pede ao executivo municipal liderado pelo social-democrata Ricardo Gonçalves que defina, regulamente, identifique e divulgue a área geográfica onde as trotinetas podem estacionar, e que adopte uma campanha de informação e sensibilização junto dos utilizadores para o respeito das regras previstas no Código da Estrada, bem como para não circularem nos passeios nem abandonarem o veículo no meio da via pública ou caído no chão.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.