A Associação de Futebol de Santarém marcou presença na Festa Nacional de Walking Football, nos dias 1 e 2 de Julho, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde se destacou ao ganhar três jogos com resultados notórios.

A seleção da Associação de Futebol de Santarém foi representada pelos jogadores Maria Joāo Xavier, Sandra Isabelinha, Leonor Félix, Cantarrilha, Manuel Francisco, Abreu, Rola, António Manuel Duarte, Agostinho e Eduardo Cabeço. A equipa marcou 10 a 2 no jogo disputado com Viana do Castelo, com Viseu ganhou 21 a 1 e com Bragança venceu 18 a 2.

O evento contou com a participação de 24 equipas, sendo 22 de Associações Regionais, equipas da Federação Portuguesa de Futebol e Sindicato dos Jogadores.      

Uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Futebol que tem como objetivo incentivar a prática desportiva.

Walking Footbal, em português futebol a passo, é uma nova modalidade de desporto adaptada para pessoas com mais de 50 anos de idade, onde os participantes jogam a andar e não é permitido correr. É considerada uma prática inclusiva e que melhora os índices de saúde e bem-estar para a longevidade ativa.

Leia também...

Distrito de Santarém continua a ser ‘espelho’ da votação global

O distrito de Santarém manteve na noite eleitoral de ontem a tradição de ser um espelho do país em eleições presidenciais, com um padrão…

Exposição “Sobre Linhas” patente até ao final do mês em Ferreira do Zêzere

Está patente, até ao final do mês de Outubro, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, a exposição “Sobre Linhas: Comboios…

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, da autoria de Aurélio Lopes que o investigador tem…

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…