O Núcleo de Santarém da Associação José Afonso realiza, nos próximos dias 1 e 2 de Junho, o Encontro Nacional de Sócios e Amigos de José Afonso.

A iniciativa tem início às 11h00, na Casa do Campino, Santarém, com o acolhimento dos participantes: sócios, amigos e amigas, vindos de vários pontos do País. Após almoço de confraternização, decorre, durante a tarde, a apreciação à situação da Associação, com recolha de pontos de vista sobre como consolidar a organização, e de como melhorar o desenvolvimento e expansão da Associação Nacional e de seus Núcleos.

Também na Casa do Campino, pelas 22h00, do dia 1, está programado o concerto de homenagem a José Afonso (Zeca). O concerto é aberto ao público em geral e com entrada livre. A organização promete um serão “musical de excelência, onde se ouvirão as inesquecíveis músicas e poemas do Zeca, e em que estarão presentes Francisco Fanhais, presidente nacional da Associação, bem como Manuel Freire, presidente da Assembleia Geral”.

No domingo, dia 2, durante a manhã, está programada uma visita guiada à aldeia ribeirinha das Caneiras de Santarém, oportunidade para conhecer a história dos pescadores avieiros, e, nesse local, decorrerá o almoço convívio, e a despedida dos participantes

O encontro nacional realiza-se no ano em que José Afonso completaria 90 anos de idade.

Leia também...

“Uma noite no Convento de S. Francisco” por João Feneja e os Cupidos do Vietname

João Feneja e os Cupidos do Vietname apresentam-se em concerto, no coração da cidade de Santarém, a 17 de junho, com espetáculo ”Uma Noite…

Câmara de Salvaterra de Magos organiza Concerto de Ano Novo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai realizar este domingo, 11 de Janeiro, pelas 15h00, um Concerto de Ano Novo com a Banda…

II Festival de Estátuas Humanas de 9 a 11 de Agosto em Santarém

O II Festival de Estátuas Humanas vai levar 16 artistas a realizar performances de imobilidade expressiva em diferentes ruas do centro histórico de Santarém,…

“Novo ciclo” na programação cultural de Santarém aposta nas parcerias e na descentralização

A autarquia escalabitana pretende criar uma rede de entidades públicas, privadas, associativas, de artistas e de agentes culturais que contribuam para a afirmação e…