O Clube Petanca das Taipas, Guimarães, foi o anfitrião este domingo de 3 finais do Campeonato Nacional de Mão a Mão (1 contra 1), arbitradas por José Sousa e Rolando Martins e que contaram com a participação de 31 atletas em representação de 23 agremiações.

As competições foram disputadas pelos atletas apurados nas eliminatórias regionais das 5 associações (APA – Associação de Petanca do Algarve, APBASA – Associação do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano, APM – Associação de Petanca da Madeira, APZC – Associação de Petanca da Zona Centro e APZN – Associação de Petanca da Zona Norte.

Hugo Dores, do Clube Desportivo Cultural da Nave, Monchique, foi o vencedor da prova de seniores masculinos, que teve a presença 16 jogadores de 13 clubes.

Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém, ganhou o torneio de seniores femininos disputado por 8 atletas de 7 clubes.

E Samuel Silva, do Grupo Desportivo Barreiras Brancas, Loulé, foi o melhor dos 7 juniores masculinos de 6 clubes.

A Taça do Algarve, a 21 de maio, será a próxima competição da Federação Portuguesa de Petanca.

Classificações

Seniores masculinos

1º – Hugo Dores (Clube Desportivo Cultural da Nave)

2º – Rodrigo Brás (Clube Petanca Escola de Loulé) 

3º – Avelino Marques (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros)

4º – Márcio Araújo (Cube Caçadores de Rebordosa)

Seniores femininos

1ª – Filipa Antunes (Associação Académica de Santarém)

2ª – Rosário Correia (Clube Caça e Pesca S. Miguel)

3ª – Helena Ferreira (Associação Social Recreativa Cultural e Desportiva Sobreiro Curvo)  

4ª – Diana Vicente (Associação Académica de Santarém)

Juniores masculinos

1º – Samuel Silva (Grupo Desportivo Barreiras Brancas)  

2º – Rodrigo Silva (Associação Bússola Partilhada)

3º – Bruno Duarte (Estrela Desportiva Bensafrim)

4º – Tiago Vicente (Clube Recreativo Infante Sagres)

Leia também...

Desmor obtém certificação de qualidade de serviços

A Desmor, EM SA obteve recentemente a Certificação da Qualidade dos seus Serviços pela norma ISO 9001: 2015. Segundo a instituição, a obtenção desta…

Abastecimento de água normalizado no concelho de Salvaterra de Magos

O abastecimento de água foi restabelecido e decorre hoje com normalidade nas localidades de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra…

Governo quer atenuar dificuldade de alguns municípios criarem receitas próprias

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, defendeu hoje na Pampilhosa da Serra a necessidade de medidas ao…

Nova exposição do Santuário de Fátima promove o rosário como caminho para a paz

O Santuário de Fátima anunciou hoje a inauguração, no sábado, da exposição temporária “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória”, sobre o rosário como…