Duarte Galvão, atleta da equipa Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola, sagrou-se vice-campeão nacional de ciclocrosse na categoria de cadetes, numa prova que contou com mais de 130 corredores e decorreu no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

O atleta alpiarcense foi segundo, ficando apenas atrás do campeão nacional Miguel Pereira, numa prova que contou com 26 participantes na categoria. Duarte terminou a prova com o tempo de 00:30:59.734, apenas a pouco mais de dois minutos do primeiro e com uma vantagem de cerca de 25 segundos do terceiro classificado.

O circuito técnico foi ao jeito de Duarte Galvão, mas a muita chuva que se fez sentir tornou o percurso quase impraticável e exigiu um esforço físico acrescido por parte do ciclista. Apesar das condicionantes, na sua estreia o atleta alpiarcense conseguiu um pódio para a Escola de Ciclismo “Os Águias” de Alpiarça.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, 16 de Janeiro, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Leia também...

Inês Henriques disposta a recorrer à justiça pela integração dos 50 km marcha nos Jogos Olímpicos

A riomaiorense Inês Henriques garantiu esta segunda-feira, 11 de Março, que está…

Sobreposição de jogos no estádio municipal de Rio Maior gera protesto

O confronto entre o Rio Maior SC e o Sintrense SAD, a…

Daniel Bragança renova contrato com o Sporting até 2025

Futebolista natural de Fazendas de Almeirim com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

União de Santarém vence 1.º de Dezembro e mantém terceiro posto

A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta manhã o 1.º de…