Duarte Galvão, atleta da equipa Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola, sagrou-se vice-campeão nacional de ciclocrosse na categoria de cadetes, numa prova que contou com mais de 130 corredores e decorreu no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

O atleta alpiarcense foi segundo, ficando apenas atrás do campeão nacional Miguel Pereira, numa prova que contou com 26 participantes na categoria. Duarte terminou a prova com o tempo de 00:30:59.734, apenas a pouco mais de dois minutos do primeiro e com uma vantagem de cerca de 25 segundos do terceiro classificado.

O circuito técnico foi ao jeito de Duarte Galvão, mas a muita chuva que se fez sentir tornou o percurso quase impraticável e exigiu um esforço físico acrescido por parte do ciclista. Apesar das condicionantes, na sua estreia o atleta alpiarcense conseguiu um pódio para a Escola de Ciclismo “Os Águias” de Alpiarça.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, 16 de Janeiro, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Leia também...

Amiense inaugura relvado de última geração no próximo domingo

A inauguração do novo relvado do Campo da Azenha, em Amiais de…

Triatlo de Torres Novas com um 6.º lugar no WTC em Abu Dhabi 

O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) Ricardo Batista…

Selecção feminina de Portugal empata com Ucrânia em jogo que dominou

A selecção portuguesa de futebol feminino empatou hoje com a Ucrânia 1-1,…

Ferreira do Zêzere vence ‘Troféu Luís Boavida’ em Futsal

A equipa de seniores masculinos do SC Ferreira do Zêzere venceu o…