Duarte Galvão, atleta da equipa Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola, sagrou-se vice-campeão nacional de ciclocrosse na categoria de cadetes, numa prova que contou com mais de 130 corredores e decorreu no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

O atleta alpiarcense foi segundo, ficando apenas atrás do campeão nacional Miguel Pereira, numa prova que contou com 26 participantes na categoria. Duarte terminou a prova com o tempo de 00:30:59.734, apenas a pouco mais de dois minutos do primeiro e com uma vantagem de cerca de 25 segundos do terceiro classificado.

O circuito técnico foi ao jeito de Duarte Galvão, mas a muita chuva que se fez sentir tornou o percurso quase impraticável e exigiu um esforço físico acrescido por parte do ciclista. Apesar das condicionantes, na sua estreia o atleta alpiarcense conseguiu um pódio para a Escola de Ciclismo “Os Águias” de Alpiarça.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, 16 de Janeiro, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Leia também...

CD Fátima aproxima-se do pódio e União de Santarém marca passo

Desde a mudança de treinador que o CD Fátima só sabe vencer e conquistou nova vitória sobre o Anadia na 13ª jornada da Série…

Mau momento de forma da U. Santarém continua

A U. Santarém perdeu por 0-1 frente ao Caldas, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga 3. A equipa unionista entrou…

Equipa de Iniciados A da Académica Santarém continua invicta na Fase de Apuramento de Campeão

A equipa de Iniciados A da Associação Académica de Santarém (AAS) continua a sua jornada vitoriosa na fase de apuramento de campeão, somando agora…

SL Cartaxo e UDR Vale da Pinta assinam protocolo para cedência de campo

A nova direção do Sport Lisboa e Cartaxo, liderada por João Neves, assinou recentemente, um protocolo com a União Desportiva e Recreativa de Vale…