Henrique Sá, atleta natural de Vale de Santarém, assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica, clube onde está a cumprir a nona época, após ter iniciado o percurso desportivo no SL Cartaxo.

O defesa central está no clube da Luz desde a temporada 2013/2014 e é um dos capitães da equipa dos Juvenis A, onde soma nesta época 14 jogos e um golo no Campeonato Nacional da Categoria.

Em declarações ao canal do clube, o jovem atleta fala num objectivo cumprindo e no concretizar de um sonho.

“Desde que ingressei nesta casa o meu objectivo sempre foi ser jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica, garantir grandes coisas com esta camisola, jogar na Liga dos Campeões, conquistar tudo o que há para conquistar e dar muitas alegrias aos adeptos. É um dia muito marcante, ver cumprido um dos meus sonhos quando ingressei nesta casa, é o somatório de muito sacrifício e horas de trabalho. É a prova de que quem trabalha sempre alcança e o concretizar de um sonho”, disse à BTV.

O defesa-central, que cumpre o segundo ano de juvenil, conta ainda no seu currículo com seis internacionalizações e um golo pelas selecções jovens de Portugal (três pelos Sub-15 e outras três ao serviço dos Sub-16, em que apontou um golo).

1 comentário
  1. Sempre em frente Henrique, com a cabeça no comando e o Benfica no coração. Muitos parabéns. E não te esqueças: a vida é uma vitória que se constrói todos os dias. Muitos sucessos, e o meu abraço.

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Goleada faz U. Santarém líder à 15.ª jornada

O União Desportiva de Santarém (UDS) venceu na tarde do passado domingo (dia 14) o Benfica e Castelo Branco, por 4-1, com os golos…

União de Almeirim reforça a liderança num derbi morno contra o Fazendense

Foi morno o derbi concelhio entre União de Almeirim e Fazendense, onde a vitória a caiu para a equipa da casa já na segunda…

César Martingil vence primeira etapa da Volta à Venezuela

O ciclista César Martingil venceu no passado domingo a primeira etapa da Volta à Venezuela. O atleta de 30 anos natural do Granho, pertencente…

Cinco centros de alto rendimento vão receber sete ME para reabilitação e modernização

Os Centros de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, Montemor-o-Velho, Golegã, Caldas da Rainha e Rio Maior vão receber, no total, cerca de sete milhões…