É mais um feito de monta para o desporto do concelho de Santarém: Luís Ramos, atleta da Academia Jiu-Jitsu by Juca / Vitória Clube de Santarém, sagrou-se no último sábado, 6 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vice-campeão nacional de jiu-jitsu na categoria Master 3 – peso médio (82,30 kg)!

A brilhante prestação teve lugar no Campeonato Português de Jiu-Jitsu 2024, uma das principais competições realizadas em solo luso, destinada exclusivamente a atletas de nacionalidade portuguesa, e que integra o calendário oficial da Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu brasileiro, filiada na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Com mais esta medalha, o vitoriano assume-se como um dos rostos atualmente em maior destaque numa academia que, sob a superior orientação do experiente mestre João Carlos Martins “Juca”, vai evoluindo todas as semanas na sede social do clube. Um ambiente saudável e familiar que, de resto, permanece de braços abertos para receber novos interessados em praticar uma apaixonante modalidade que congrega inúmeras mais-valias, como a diminuição do stress e do risco de doenças cardiovasculares, o aumento da concentração, o combate ao sedentarismo e à obesidade ou a promoção de valores como a tolerância, a igualdade e o espírito de equipa.

Pontos preciosos nos Nacionais de Futsal

Já no futsal, o Vitória Clube de Santarém cumpriu no último fim de semana mais uma ronda na exigente missão de representar, atualmente, o concelho e o distrito de Santarém em seis competições nacionais em simultâneo, naquele que é um cenário nunca visto na história da modalidade no nosso distrito.

Nota de realce para os preciosos três pontos somados no reduto do CR Piedense (AF Setúbal) pela equipa vitoriana de juniores masculinos, na sequência de um excelente triunfo por 2-1 no Pavilhão Municipal do Laranjeiro, feito absolutamente precioso nas contas da luta pela manutenção no Campeonato Nacional Sub-19 da II Divisão de Futsal.

Precioso foi também o ponto amealhado em Braga pela formação de iniciados, que empatou a uma bola diante do Nogueiró e Tenões, na sequência de um celebradíssimo tento de Guilherme Carvalho obtido a escassos 40 segundos do final.

O Vitória prossegue, assim, um percurso ascendente que lhe valeu sete pontos nas últimas três partidas do Campeonato Nacional Sub-15.

Leia também...

Salvaterra de Magos constrói 24 fogos de renda acessível

 A Câmara de Salvaterra de Magos está a implementar dois projetos no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) que visam melhorar a eficiência…

PJ localiza criança trazida da Holanda para Portugal pela mãe para impedir partilha parental

A Polícia Judiciária localizou uma criança de seis anos trazida para Portugal em finais de 2019 pela mãe, com o objectivo de impedir o…

Canil Intermunicipal promove campanha de adopção de animais

O Canil Intermunicipal de Torres Novas, que engloba os municípios de Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, volta a promover mais uma campanha…

“Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire” na Casa do Brasil

O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de…