Mais de 30 candidatos a integrar o elenco do musical “Evita” vão ser avaliados sábado, em audições no Cine Teatro de Almeirim, estando ainda abertos ‘castings’ para o ‘ensemble’ da versão semi-encenada do musical.

Em comunicado, a produção informa que as audições que irão fechar o elenco do musical vão ser avaliadas pela actriz e cantora Madalena Alberto (que interpretará Eva Perón), pelo encenador Pedro Ribeiro, pela coreógrafa Sofia Loureiro e pelo produtor Armando Calado, o também cantor lírico que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera.

“As audições visam encontrar os intérpretes para os papéis de Agustín Magaldi (primeiro caso de amor de Eva Perón) e da amante do marido de Evita (Juan Domingo Perón). Procuram-se, ainda, perfis para cover dos papéis principais – Evita, Juan Domingo Perón e Che”, afirma a nota.

Além de Madalena Alberto, o elenco tem já confirmados os nomes de FF (narrador Che Guevara) e de Mário Redondo (Juan Domingo Perón).

Os 30 candidatos foram pré-seleccionados em ‘castings’ que contaram com a participação de mais de uma centena de inscritos, tendo as sessões agendadas para o próximo fim de semana em Almeirim estado previstas para Maio, data adiada devido às condicionantes impostas pela covid-19, disse Armando Calado à Lusa.

Estão agora abertos os ‘castings’ para o Ensemble da versão semi-encenada do musical, procurando a produção profissionais com experiência e em início de carreira, a partir dos 18 anos, que podem apresentar candidatura até ao próximo dia 20.

“Os candidatos deverão possuir forte formação em dança, canto e representação”, sendo valorizadas as candidaturas com envio de ‘showreel’ ou vídeo, afirma o comunicado.

Depois de uma pré-selecção, realizar-se-á uma audição a 4 de Julho no Porto, cidade onde decorrerão os ensaios, os quais se deverão iniciar a 01 de Setembro, decorrendo até à data da estreia, a 10 de Outubro.

Depois da estreia, no Porto, no Superbock Arena/Pavilhão Rosa Mota, o musical tem já marcado o segundo espectáculo para 17 de Outubro, no Altice Arena, em Lisboa.

“‘Evita’ é um espectáculo semi-encenado que retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952”, afirma a sinopse do espectáculo.

“O musical acompanha o seu percurso desde a infância, como filha nascida no seio de uma família ilegítima e muito pobre, até se converter na mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espectáculo, Che Guevara, outro paradigmático argentino”, acrescenta.

Leia também...

Rio Maior debate papel do concelho no 25 de Novembro de 1975

A Câmara de Rio Maior vai realizar, na quinta-feira, um debate para “procurar esclarecer o papel simbólico e efectivo” do concelho “para a instituição…

Músico João Feneja inicia 2020 com o lançamento do single ‘Carolina’

O músico João Feneja abriu o ano da melhor maneira lançando o seu mais recente single, “Carolina”. A canção, que conta o inicio da…

Leonor Keil enche palco do Teatro Sá da Bandeira com as suas dez personagens e um cão

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebeu, nos dias 22 e 23 de Fevereiro, duas interpretações de Leonor Keil, em “Noite de Reis: dez…

Exposição “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” patente em Sardoal

“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” é nome da exposição documental que vai estar patente no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, entre 1…