O Município de Azambuja está a realizar uma obra de prolongamento da Rua dos Pratas, em Aveiras de Cima, que irá facilitar a circulação na vila, nomeadamente, o acesso à Junta de Freguesia e à Escola Básica do 1º ciclo. A empreitada  consiste na ligação da referida artéria ao parque de estacionamento localizado nas traseiras daqueles serviços públicos.

“Considerando que, actualmente, a Rua 25 de Abril constitui o único acesso, quer à junta quer à escola, e na qual o trânsito só pode circular num sentido, a obra em curso será uma grande mais-valia para a mobilidade, tanto automóvel como pedonal, numa zona tão central de Aveiras de Cima. Uma vez concluído, o prolongamento da Rua dos Pratas, com uma extensão aproximada de 60 metros, duplicará a possibilidade de circulação na envolvente a serviços públicos essenciais e tão utilizados como são a escola do 1º ciclo e a Junta de Freguesia”, avança a autarquia de Azambuja em comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

Os trabalhos desta obra têm a conclusão prevista até ao final deste ano e representam um investimento municipal de 91 mil euros.

Leia também...

Padre Bruno Filipe ordenado na Igreja de Santa Clara em Santarém

Foi nomeado pároco das paróquias de Fazendas de Almeirim e da Raposa.

Bispo auxiliar do Porto reconhece que aumento “galopante” do custo de vida tem afetado portugueses

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz admitiu hoje, em Fátima, que os portugueses se têm confrontado com um “aumento galopante do custo de…

Cerca de 50 estradas estão condicionadas no distrito de Santarém

Cerca de 50 vias rodoviárias estão condicionadas no distrito de Santarém devido ao mau tempo e ao aumento dos caudais do Tejo e afluentes,…

Autarca de Sardoal assegura que “interioridade não é sinónimo de inferioridade”

O presidente da Câmara de Sardoal rejeitou os “discursos miserabilistas” sobre os territórios do interior, tendo destacado o seu “potencial e qualidade de vida”,…