O Município de Azambuja está a realizar uma obra de prolongamento da Rua dos Pratas, em Aveiras de Cima, que irá facilitar a circulação na vila, nomeadamente, o acesso à Junta de Freguesia e à Escola Básica do 1º ciclo. A empreitada  consiste na ligação da referida artéria ao parque de estacionamento localizado nas traseiras daqueles serviços públicos.

“Considerando que, actualmente, a Rua 25 de Abril constitui o único acesso, quer à junta quer à escola, e na qual o trânsito só pode circular num sentido, a obra em curso será uma grande mais-valia para a mobilidade, tanto automóvel como pedonal, numa zona tão central de Aveiras de Cima. Uma vez concluído, o prolongamento da Rua dos Pratas, com uma extensão aproximada de 60 metros, duplicará a possibilidade de circulação na envolvente a serviços públicos essenciais e tão utilizados como são a escola do 1º ciclo e a Junta de Freguesia”, avança a autarquia de Azambuja em comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

Os trabalhos desta obra têm a conclusão prevista até ao final deste ano e representam um investimento municipal de 91 mil euros.

Leia também...

Publicado despacho que liberta vencimentos para ex-trabalhadores da Central do Pego

Os cerca de 100 trabalhadores da antiga central a carvão do Pego, em Abrantes, podem a partir de hoje receber os vencimentos em atraso…

Cine-Teatro da Chamusca acolheu peça de teatro “As Árvores Morrem de Pé”

O Cine-Teatro da Chamusca acolheu, no passado dia 3 de Junho, a estreia do espetáculo “As Árvores Morrem de Pé”, numa encenação da responsabilidade…

‘A Casa de Bernarda Alba’ dia 30 de Junho no Teatro Sá da Bandeira

‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução de Gonçalo Gomes, vai estar no palco do Teatro Sá da Bandeira,…

Associação de Produtores Florestais de Coruche recebe prémio de boas práticas

A Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC) recebeu hoje um cheque de 13.000 euros, da Associação Natureza Portugal (ANP|WWF), um prémio por boas…