A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

Associação de Samora Correia integra refugiados da guerra

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) está a apoiar a integração…

Hospital de Vila Franca de Xira investe cinco milhões de euros em eficiência energética

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai investir cinco milhões…

Deputado António Gameiro confirma buscas em processo que levou à detenção de autarca do Algarve

O deputado António Gameiro confirmou hoje que a Polícia Judiciária fez buscas…

Voluntárias confeccionam vestuário para crianças de países desfavorecidos

Um grupo de voluntárias que integra o atelier de costura solidária da…