A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…

Patrícia Fonseca eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP

A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que…

Pai de dona de lar onde morreram duas idosas tenta responsabilizar familiares

O pai da dona da casa de acolhimento de Torres Novas acusada de manter uma idosa morta a pernoitar com outras duas durante 12…

Professores de Santarém continuam protesto pela dignificação da carreira

Vários professores do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado concentraram-se hoje em frente à escola sede em protesto contra as propostas de alteração aos…