A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

Cidadãos e políticos em acção de reabilitação da Ribeira do Canavial

A comunidade local de Casével e Vaqueiros e o executivo da União de Freguesias em conjunto com Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de…

Exposição de Desenho “Partilhar Emoções” inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento

No passado sábado, dia 17 de Agosto, foi inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a Exposição de Desenho “Partilhar Emoções”, de Fernando Ferreira. O…

ASAE pode estar de saída para Almeirim

A delegação de Santarém da ASAE poderá vir a fixar-se no concelho de Almeirim. A Unidade Operacional da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica…

Torres Novas assinalou “Mês do Coração”

Cerca de 100 pessoas, de todas as idades, participaram no passado sábado, dia 20 de Maio, no evento de zumba gratuito promovido pelo Município…