A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

Torres Novas implementa passe do Antigo Combatente nos TUT

O executivo da Câmara Municipal de Torres novas aprovou recentemente uma proposta para implementação do Passe do Antigo Combatente, aplicável aos Transportes Urbanos Torrejanos,…

Sardoal inaugura Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Loja do Cidadão de Sardoal (Santarém) vai acolher um novo serviço a partir de quinta-feira, dia 7 de Fevereiro, tendo a autarquia anunciado…

Trabalhador da Resitejo morre em acidente de trabalho

Procedia a uma reparação quando um sistema pneumático de um camião rebentou.

Chamusca abre centro de testagem gratuito para a população do concelho

Nos dias 30 e 31 de Dezembro.