A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

Conselho Municipal da Juventude reúne na Sala de Leitura Bernardo Santareno

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio,…

TAGUS comemora 30 anos com eventos em Sardoal, Constância e Abrantes

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) vai comemorar…

NERSANT assina protocolo com a CCDR Centro para criação de Catalisador Regional de Inovação

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém foi uma das…

Câmara de Ourém aprova plano para poupar energia

A Câmara de Ourém aprovou um plano para poupar energia com um…