A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

48 municípios em situação de contingência até ao dia 15

O Governo colocou 48 concelhos de Portugal continental em situação de contingência até ao dia 15 devido à ocorrência ou risco elevado de cheias…

Abrantes resolve problema da falta de médicos de família

O município de Abrantes anunciou na terça-feira, 5 de Fevereiro, ter conseguido “inverter uma taxa de 43% de utentes sem médico de família em…

Morreu capitão de Abril Rui Borges Santos Silva

Capitão de Abril discursou nas comemorações de 25 de Abril de 2019, em Santarém.

Inauguração da Ponte Joaquim Casanova do Bêco no Couço com presença de Secretário de Estado

No próximo Domingo, dia 23 de Setembro, pelas 10h30 será inaugurada a Ponte Joaquim Casanova do Bêco, (Ponte de Santa Justa), pelo Presidente da…