A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

Leia também...

Misericórdias viveram momentos difíceis, mas vacina veio trazer a luz ao fundo do túnel

Quando o país foi obrigado a parar, as Misericórdias continuaram a sua missão, com o único objectivo, que é apoiar os mais frágeis. “Misericórdias…

Luís Moleiro conquista medalha de bronze em Ibiza

Luís Moleiro conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo em Longa Distância no grupo de idades 25-29 anos, e conclui…

JMJ: Apelo à paz esperado em Fátima como na visita do Papa em 2017

A visita do Papa Francisco a Fátima na manhã de sábado acontece pouco mais de seis anos após a primeira deslocação que fez à…

Distrito de Santarém teve em 2021 menor área ardida dos últimos dez anos

O distrito de Santarém registou, em 2021, a menor área ardida dos últimos dez anos, com 349,27 hectares, e o segundo menor número de…