Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O BE manifestou esta terça-feira, 10 de Novembro, a sua “preocupação pelos números crescentes da pandemia e pela capacidade de resposta instalada no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT)”, quer para doentes covid-19, quer para os doentes com outras patologias.

Em comunicado, o BE refere que “o encerramento das urgências básicas de Torres Novas e Tomar, no período nocturno”, a que se junta as “dificuldades evidentes de muitos Centros de Saúde no Inverno e em plena época de gripe”, suscitam “preocupação sobre a capacidade de resposta de uma Urgência médico-cirúrgica (instalada em Abrantes) que já tinha sérios problemas antes da pandemia”, reclamando aquele partido por mais profissionais de saúde.

“Faltam profissionais de saúde e cada dia que passa sem serem tomadas as medidas necessárias são atrasos enormes na resposta à pandemia e outras patologias não covid, mas também inadiáveis”, pode ler-se na nota informativa.

O BE faz ainda notar que “têm-se batido junto do Governo pelo reforço do financiamento do Serviço Nacional de Saúde, pela contratação de profissionais” (…) assim como pela “necessidade de colocar ao dispor do SNS os recursos do sector privado”.

Leia também...

Abertas vagas para médicos especialistas no Hospital de Vila Franca de Xira

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital…

Centro de testagem de Santarém com grande afluência mas com algumas queixas dos utentes (c/vídeo)

Em funcionamento entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira.

Estudo revela que 95% dos idosos de Almeirim adquiriram protecção após segunda dose de vacina

Um estudo envolvendo 146 idosos vacinados contra a covid-19 em lares do…
Foto de arquivo

Urgência de pediatria do Médio Tejo fecha aos fins de semana a partir de sábado

A urgência pediátrica do Hospital de Torres Novas, do Centro Hospitalar do…