Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Proposta revisão da classificação da Estação arqueológica da Quinta da Goucha em Alpiarça

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio…

Glória do Ribatejo em festa de 20 a 25 de agosto

Espetáculos musicais, folclore e exposições, são algumas das atividades que constituem o programa de mais uma edição das Festas em Honra de Nossa Senhora…

Ourém: Encontro com biblioterapeuta na quinta-feira

Um encontro com a biblioterapeuta Sandra Barão Nobre realiza-se na quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Ourém (distrito de Santarém), para assinalar o Dia Mundial…

No Cartaxo há um presépio com 700 peças que levou 15 dias a fazer

Setecentas peças e quinze dias de trabalho foram o que Luís Reis usou para criar um presépio que é um país inteiro para descobrir…