Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Ricardo Ribeiro apresenta “Respeitosa Mente” no Teatro Sá da Bandeira

Esta sexta-feira, pelas 21h30.

Sopas para todos os gostos em Fazendas de Almeirim

A quarta edição do festival Scout Sopas realiza-se no sábado dia 11 de maio, no largo do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim e…

Teresa Salgueiro, Viviane, Samuel Úria, teatro, ópera e dança em Torres Novas

Concertos com Teresa Salgueiro, Viviane e Samuel Úria, a par de espectáculos de teatro, ópera de câmara e dança, vão subir ao palco do…

VÍDEO | Grupo FIFCA lança documentário sobre participação em festival russo

O Grupo de Danças Folclóricas FIFCA, representou, em Novembro de 2019, Portugal no 12º Festival Internacional de Folclore «INTERFOLK in Russia». O grupo foi…