Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Caminho das Artes regressa ao centro histórico com fotos de avieiros do rio Tejo

A exposição Caminho das Artes regressou ao centro histórico de Santarém, no âmbito do Verão In.Santarém. Inaugurada oficialmente na passada quinta-feira, 11 de agosto,…

“Uma noite no Convento de S. Francisco” por João Feneja e os Cupidos do Vietname

João Feneja e os Cupidos do Vietname apresentam-se em concerto, no coração da cidade de Santarém, a 17 de junho, com espetáculo ”Uma Noite…

FOTOS | Inaugurada a exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” no ‘Correio do Ribatejo’

A União de Freguesias de São Vicente Paul e Vale Figueira inaugurou, esta terça-feira, dia 25, pelas 18h00, na sede do Jornal Correio do…

PICTORIN quer “quebrar a monotonia da cidade” através da Arte

Quinze artistas plásticos de seis países participam, de 1 a 10 de Setembro, na segunda edição do PICTORIN – Encontro Internacional de Artistas Plásticos…