Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Exposição “Terra de Sonhos” patente no Jardim da Liberdade em Santarém

A Exposição “Terra de Sonhos”, de Cristina García Rodero, vai estar patente de 4 de Maio a 10 de Junho, no Jardim da Liberdade,…

Vítor Serrão dá conferência sobre “A Arte em Santarém no tempo de Camões”

“A Arte em Santarém no tempo de Camões” foi o tema da conferência do professor Vítor Serrão, na passada sexta-feira, ao final da tarde,…

Sábado há visita guiada temática “360º na Alcáçova”

A visita guiada temática do próximo sábado, inserida na programação de verão que decorre no centro histórico de Santarém até 23 de Setembro, será…

Almeirim cria Fundo Documental com doações da família de Francisco Henriques

Poeta descrito como autodidata e uma referência na cultura do concelho.