Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Nova-iorquina Sarah McCoy actua a 1 de Novembro no Teatro Sá da Bandeira

A cantora, pianista e compositora nova-iorquina Sarah McCoy actua no dia 1 de Novembro no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém. A artista apresenta…

Historiadora e administradora do Correio do Ribatejo lança livro sobre Santarém

“Sem Memória não há História, são duas companheiras inseparáveis” Teresa Lopes Moreira reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo…

Teatro Sá da Bandeira recebe espetáculo “O Convidador de Pirilampos”

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, dia 01 de Junho, o espetáculo “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com duas…

Santarém reclama lugar central na história de Portugal

A Catedral de Santarém, erguida sobre o antigo Paço Real onde D. Dinis morreu em 1325, recebeu esta sexta-feira, dia 21, um colóquio que…