Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Centro Cultural do Cartaxo celebra 15 anos ‘online’ com O Gajo

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) celebra, na quarta-feira, 10 de Junho, o seu 15.º aniversário com a transmissão ‘online’ de um concerto de…

Igreja da Misericórdia de Torres Novas recebe Lafayette College Choir da Pensilvânia

O Lafayette College Choir, da Pensilvânia, Estados Unidos da América, vai estar em Torres Novas, no dia 1 de Junho, para um concerto, na…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos 16 anos a cantar no coro de Alpiarça, aos 19 entrou para…

Espectáculo “Bom Anfitrião” passa por quatro salas do distrito

O espectáculo “Bom Anfitrião”, de Filipa Francisco e com a co-criação de de quatro artistas de quatro zonas geográficas diferentes: Ana Vaz, de Montemor-o-Novo,…