Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Etnografia & Folclore : O namoro noutros tempos (II)

Mesmo em criança, na escola primária ou durante os pequenos afazeres campestres, já se acentuavam algumas tendências afectuosas entre rapazes e raparigas, o que…

Rodrigo Leão lotou a sala do Teatro Sá da Bandeira duas vezes

“O Método” foi o concerto apresentado por Rodrigo Leão em dose dupla, no dia 21 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira. Dois espectáculos…

Entroncamento investe 20 mil euros para incentivar comércio local

A Câmara do Entroncamento aprovou um investimento de 20 mil euros que poderá injectar até 40 mil euros no comércio local com a campanha…

Abrantes acolhe durante três dias festival de filosofia ‘Cidade e Arte’

A interacção entre a “Cidade e a Arte” é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes que juntará, entre 18 e 20…