Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Feira de Maio terá seis dias de festa em Azambuja

A tradicional Feira de Maio de Azambuja vai contar este ano com um dia extra e irá decorrer durante seis dias, entre 25 e…

Conservatório de Música de Santarém comemora Dia Internacional da Mulher

O Conservatório de Música de Santarém comemora no próximo dia 8 (domingo), pelas 17h00, no Salão Nobre da Biblioteca Braamcamp Freire, em Santarém, o…

Deputado Porfírio Silva apresenta livro sobre Parlamento dos Jovens no Cartaxo

O deputado Porfírio Silva apresentou no passado dia 16 de Dezembro no auditório da Quinta das Pratas, o seu mais recente livro, “O Ideário…

Festival de Estátuas Humanas invade Santarém já a partir de amanhã

Santarém prepara-se para receber novamente um evento que tem atraído anualmente milhares de visitantes ao centro histórico da cidade. As ruas vão ser literalmente…