Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

“Santareno é um legado da cultura universal”

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do…

III Colóquio do Convento de Cristo debate legado da Ordem de Cristo em Tomar

Os Colóquios do Convento de Cristo regressam sexta-feira a este monumento Património da Humanidade, em Tomar, para reflectir sobre os contributos da Ordem de…

Jantar Queiroziano sábado na Sociedade Recreativa Operária

A Sociedade Recreativa Operária (SRO), em Santarém, volta a promover um dos seus “jantares temáticos”, no Palácio Landal, estando agendado para sábado um “jantar…

Olavo Bilac encerra iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!” com concerto no Largo do Seminário

O músico português Olavo Bilac é o responsável pelo concerto de encerramento da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, actuando no Largo do Seminário…