Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

VOLver “reconcilia” concelhos de Vila Nova da Barquinha e Torres Novas

4ª edição do programa cultural acolhe até Dezembro, várias atividades culturais nos dois concelhos, com o intuito de reconciliar o passado, para sonhar com…

“Bairro Amigo” em Santarém une-se todas as noites para ouvir música à janela

Um grupo de pessoas residentes numa urbanização junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, une-se todas as noites pelas 21 horas para uma ouvir…

“Paisagens Invisíveis” com José L. Diniz

E se a fotografia nos revelasse o que os olhos não vêem? Este sábado, 31 de Maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Regional de…

Catedral e Museu Diocesano são bom exemplo de práticas de conservação

A directora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, destaca as boas práticas de conservação da Catedral e Museu Diocesano…