Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira, numa ‘Semana da Leitura’ que irá decorrer de 9 a 13 de Março.

A iniciativa engloba a exposição “António é nome de Bernardo: o estudante do Liceu” que mostrará documentos oficiais – livros de registos e cadernetas de António Ginestal Machado – que registam a passagem de António Martinho do Rosário pelo então Liceu de Santarém.

Terão lugar ainda sessões diárias de intervenção dramática e poética, pelos alunos do Ensino Básico e Secundário, com representação e declamação de poemas e excertos de peças, em momentos ‘flash’, nas salas de aula, pátios e serviços, quer na Escola, quer no Agrupamento.

A 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, Santareno continuará a ser recordado em Santarém no âmbito do VIII Encontro de Poetas da Nossa Terra, onde o dramaturgo será evocado.

Leia também...

Milhares de pessoas recriam cenários de fé e tradição na Semana Santa de Sardoal

Milhares de pessoas são esperadas nos próximos dias no Sardoal para as celebrações da Semana Santa, uma tradição que resiste ao tempo unindo moradores…

“AH Vida… no Convento”: Festival de Música e Arte no Coração de Santarém

Amanhã, sexta-feira, dia 20 de Dezembro, o Convento de S. Francisco, em Santarém, acolhe a primeira edição do festival “AH Vida… no Convento”, um…

Vítor Serrão defende que Estado compre quadro do século XVI roubado da capela do Convento de Almoster

O historiador de arte Vitor Serrão defendeu, em declarações à Lusa, a compra pelo Estado de um quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que vai…

“As Artes da Arte” mostra às crianças de Santarém legado de Braamcamp Freire

A Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, vai acolher, a partir de sexta-feira e até ao final de agosto, o projeto “As…