A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, tem presença renovada na internet, através de um novo portal onde de uma forma simples os utilizadores poderão aceder a mais de 20 mil livros, jornais, filmes e Cd’s de música.

O novo portal está disponível no endereço biblioteca.cm-chamusca.pt, com design moderno e de fácil navegação, para que a informação seja acessível a qualquer pessoa e em qualquer lugar, apenas à distância de um clique.

Os utilizadores podem lá encontrar o catálogo onde está disponível o acervo completo dos documentos existentes na Biblioteca Municipal, com destaque para o Fundo de Autores Locais e a ligação para os diversos catálogos das bibliotecas que integram a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Quem pretender aceder ao fundo documental tem que se dirigir à Biblioteca Municipal para requisitar o cartão de leitor, que é gratuito, e para o qual basta apresentar o cartão de cidadão e ser residente no concelho da Chamusca.

No novo portal da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva vai também encontrar vários destaques de livros, notícias e novidades relacionadas com a biblioteca e com a rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo, assim como a agenda de eventos.

O projecto está em constante actualização e renovação, e irá ser possível recorrer a vários serviços e estar a par de todas as novidades.

Leia também...

“Portugalidade e cultura portuguesa desfilam no São Martinho” de 02 a 11 de Novembro na Golegã

Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho,…

Agir, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival do Arroz Carolino

A terceira edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realiza-se de 17 a 19 deste mês, em Samora Correia, visando a valorização…

FITIJ regressa a Santarém de 7 a 12 de Outubro

A 15.ª edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes vai oferecer, de 7 a 12 de Outubro, em Santarém e outras…

Grupos Infantil e Académico de Santarém assinalam 66.º Aniversário

Os Grupos Infantil de Dança Regional e Académico de Danças Ribatejanas foram fundados, no ano de 1956, pelo saudoso etnógrafo ribatejano Celestino Graça, com…