A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai abrir a sua sala polivalente à primeira quinta-feira de cada mês, das 17h00 às 18h30, para os autores locais que queiram apresentar um projecto de escrita, música, arte ou novas ideias.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a iniciativa visa proporcionar aos autores locais um espaço para apresentação à comunidade do “resultado da sua criatividade: literatura, música, artes plásticas, um projecto ou, simplesmente, uma ideia para partilhar”.

A iniciativa “Autores de Cá” inclui-se dentro dos objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da UNESCO, 4 (Educação de Qualidade) e 10 (Reduzir as Igualdades), sublinha a nota.

Leia também...

Carnaval de Samora Correia sem corso mas com promessa de muita animação

O Carnaval de Samora Correia não terá este ano o habitual corso com carros alegóricos e grupos de mascarados, mas a associação que o…

Programa “Caminhos” regressa em Abril ao Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, regressa com o primeiro ciclo da edição 2025 do CAMINHOS, um…

Conan Osíris na Feira Nacional da Agricultura a 13 de Junho

Está confirmado mais um nome para subir ao palco da Feira Nacional da Agricultura. Depois da confirmação de Samatha Fox agora é a vez…

Prémio MOTELX de melhor ‘curta’ portuguesa de terror distingue realizador escalabitano

A curta-metragem “O Procedimento”, de Chico Noras, conquistou o Prémio MOTELX – Melhor Curta Portuguesa de Terror da 18.ª edição do Festival Internacional de…