A 2 de Maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objectivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Ao longo destes 10 anos de existência, com milhares de quilómetros percorridos pelo Concelho de Abrantes, a BIA tem contribuído para um melhor conhecimento dos públicos e uma maior proximidade à cultura.

Recentemente batizada com o nome “José Diniz”, em homenagem à figura carismática que o cidadão José Diniz desempenhou na sociedade abrantinas, a BIA tem actualmente uma nova dinâmica na sua actuação, com a passagem por novos locais do Concelho.

Leia também...

Agente da PSP acusado de colaborar com assaltante em Santarém

Um agente principal da PSP foi acusado pelo Ministério Público de colaborar com um homem “dinamizador de um grupo de delinquentes” que furtava veículos…

Acordo ibérico sobre caudal no rio Tejo é “benéfico mas insuficiente” para o Médio Tejo 

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo considerou hoje benéfico, mas insuficiente, o acordo entre Portugal e Espanha que garante um caudal diário…

Insucesso e abandono escolar debatidos no Teatro Sá da Bandeira

A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a um desafio complexo” decorreu hoje, dia 30 de Maio, no Teatro Sá…

Despiste de camião provoca um ferido e corte de acesso à rua O

Um veículo pesado mercadorias entrou em despiste e acabou por ficar parcialmente tombado, na tarde desta terça-feira, 24 de Agosto, no nó de acesso…