A 2 de Maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objectivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Ao longo destes 10 anos de existência, com milhares de quilómetros percorridos pelo Concelho de Abrantes, a BIA tem contribuído para um melhor conhecimento dos públicos e uma maior proximidade à cultura.

Recentemente batizada com o nome “José Diniz”, em homenagem à figura carismática que o cidadão José Diniz desempenhou na sociedade abrantinas, a BIA tem actualmente uma nova dinâmica na sua actuação, com a passagem por novos locais do Concelho.

Leia também...

Chamusca aprova orçamento de 18,9 milhões de euros para 2023

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o orçamento para 2023 no valor de cerca de 18,9 milhões de euros,…

Benavente quer integrar associação nacional do cavalo para reforçar setor equestre

A presidente da Câmara de Benavente, Sónia Ferreira, anunciou a intenção de o concelho aderir à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo (AMPC), considerando…

Homem detido por tráfico de estupefacientes

Um homem de 27 anos foi detido, no passado dia 27 de Julho, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar. No seguimento de…

Antiga Escola Fixa de Trânsito no Sacapeito reabre como espaço de lazer intergeracional

A antiga “Escola Fixa de Trânsito” do Sacapeito, em Santarém, foi reaberta ao público como espaço de lazer, sombra e convivência, depois de um…