A 2 de Maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objectivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Ao longo destes 10 anos de existência, com milhares de quilómetros percorridos pelo Concelho de Abrantes, a BIA tem contribuído para um melhor conhecimento dos públicos e uma maior proximidade à cultura.

Recentemente batizada com o nome “José Diniz”, em homenagem à figura carismática que o cidadão José Diniz desempenhou na sociedade abrantinas, a BIA tem actualmente uma nova dinâmica na sua actuação, com a passagem por novos locais do Concelho.

Leia também...

CIM do Médio Tejo aprova relatório de 2019 com resultado positivo

A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou o seu relatório de gestão de 2019, no qual se destaca um resultado líquido positivo…

Santarém cria Modelo de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado

No âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais pelo Decreto de Lei n.º 55/2020, de 12 de…

Condutor envolvido no acidente de Sara Carreira nega que circulava a 30 km/hora

O condutor do veículo que deu origem ao acidente que vitimou Sara Carreira negou hoje estar a circular a cerca de 30 quilómetros por…

“As pessoas de Amiais são muito ligadas ao desporto, são de facto um povo único e especial!”

António Rei é o carismático director desportivo do Clube Desportivo Amiense e conta com um currículo no futebol de fazer inveja aos mais jovens.…