A 2 de Maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objectivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Ao longo destes 10 anos de existência, com milhares de quilómetros percorridos pelo Concelho de Abrantes, a BIA tem contribuído para um melhor conhecimento dos públicos e uma maior proximidade à cultura.

Recentemente batizada com o nome “José Diniz”, em homenagem à figura carismática que o cidadão José Diniz desempenhou na sociedade abrantinas, a BIA tem actualmente uma nova dinâmica na sua actuação, com a passagem por novos locais do Concelho.

Leia também...

Torres Novas convida a visitar o Núcleo Museológico da Central do Caldeirão

O edifício, inaugurado no passado dia 1 de Maio, apresenta também condições para acolher acções culturais e de dinamização social e económica, incluindo um…

Fogo em Ourém está a evoluir favoravelmente 

O incêndio que deflagrou este domingo em Ourém está a evoluir favoravelmente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil…

Jovem de 18 anos detido por furtos e ofensas à integridade física

Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furtos em residência e ofensas à integridade física qualificada, no dia 9 de Julho,…

António Filipe volta a encabeçar lista da CDU às legislativas por Santarém

A CDU volta a candidatar António Filipe às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Santarém, que se realizam no próximo dia 30 de Janeiro.…