foto ilustrativa

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes em Torres Novas.

Esta proposta chegou ao Município através do grupo Fórum Ribatejo.

Esta entidade informal, que reúne investigadores regionais e locais, procura dinamizar encontros de historiadores, assim como apoiar e promover estudos e investigação sobre o Ribatejo e o seu território.

Com este centro de documentação, o Fórum Ribatejo propõe-se a, em primeiro lugar, disponibilizar um local de recurso a investigadores da história local e regional e a todos os interessados em conhecer o Ribatejo e a sua cultura, através do maior número possível de documentos, impressos ou em formato digital, e de referências documentais que facilitem o seu trabalho e incentivem o incremento de estudos sobre esta região.

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes irá acolher este centro devido às condições que oferece, quer em termos físicos, quer em termos de recursos humanos qualificados.

Leia também...

Festa do Vinho está de volta ao Cartaxo 

Exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para descobrir ligações de excelência entre vinho e gastronomia. O melhor das casas…

Coimas nos casos de incumprimento ao confinamento cobradas na hora

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que…

Cartaxo vai receber o evento nacional MEO Kids Camp

Cartaxo foi uma das doze cidades escolhidas para receber o evento nacional MEO Kids Camp 2023. O Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das…

“As mulheres socialistas têm como missão dignificar o papel de ser mulher”

Ana Bernardino foi eleita coordenadora das Mulheres Socialistas do Cartaxo, em eleição que apresentou uma única lista. Natural da Ereira, freguesia do Cartaxo, é…