foto ilustrativa

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes em Torres Novas.

Esta proposta chegou ao Município através do grupo Fórum Ribatejo.

Esta entidade informal, que reúne investigadores regionais e locais, procura dinamizar encontros de historiadores, assim como apoiar e promover estudos e investigação sobre o Ribatejo e o seu território.

Com este centro de documentação, o Fórum Ribatejo propõe-se a, em primeiro lugar, disponibilizar um local de recurso a investigadores da história local e regional e a todos os interessados em conhecer o Ribatejo e a sua cultura, através do maior número possível de documentos, impressos ou em formato digital, e de referências documentais que facilitem o seu trabalho e incentivem o incremento de estudos sobre esta região.

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes irá acolher este centro devido às condições que oferece, quer em termos físicos, quer em termos de recursos humanos qualificados.

Leia também...

Dia aberto no 43.º aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Reserva Natural do Paul do Boquilobo comemora no próximo sábado, dia 24 de Junho, o seu 43.º aniversário, e pretende assinalar a data…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…

Constância recebe iniciativa “A Praça ConVida – Vamos Cantar os Reis»

No dia 6 de Janeiro, a partir das 15h00, a Praça Alexandre Herculano, em Constância, recebe o evento «A Praça ConVida – Vamos Cantar…