foto ilustrativa

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes em Torres Novas.

Esta proposta chegou ao Município através do grupo Fórum Ribatejo.

Esta entidade informal, que reúne investigadores regionais e locais, procura dinamizar encontros de historiadores, assim como apoiar e promover estudos e investigação sobre o Ribatejo e o seu território.

Com este centro de documentação, o Fórum Ribatejo propõe-se a, em primeiro lugar, disponibilizar um local de recurso a investigadores da história local e regional e a todos os interessados em conhecer o Ribatejo e a sua cultura, através do maior número possível de documentos, impressos ou em formato digital, e de referências documentais que facilitem o seu trabalho e incentivem o incremento de estudos sobre esta região.

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes irá acolher este centro devido às condições que oferece, quer em termos físicos, quer em termos de recursos humanos qualificados.

Leia também...

Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva celebra 15 anos

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, assinalou no passado…
Foto de arquivo

Câmara de Mação interpôs processo para impugnar avaliação das barragens para cobrança de IMI

 A Câmara de Mação interpôs um processo para impugnar judicialmente as avaliações…

Projecto RIBA apresentado em Santarém

O projecto RIBA foi hoje apresentado na Startup Santarém, com o objectivo…

São Vicente do Paúl acolhe apresentação do Projecto Municipal de erradicação e controlo de espécies invasoras prioritárias

O Centro de Convívio da Tojosa, em São Vicente do Paúl, recebeu…