Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai encher as ruas de Mação na sexta-feira com os tradicionais bolos dos santos, broinhas, pão caseiro, legumes, ervas aromáticas e outros artigos.

Junto ao Jardim Municipal, os visitantes podem encontrar os cereais, os frutos secos e os cestos de vime. Por sua vez, no centro histórico, encontram-se as latoarias, as árvores de frutos, as flores, os queijos, os oleados, os panos para a apanha da azeitona e outros utensílios para fins agrícolas.

Na parte mais nova da vila, no Largo da Feira, tem lugar a feira em jeito de mercado, com vestuário e calçado, enquanto no Largo dos Bombeiros Voluntários de Mação estarão à venda e expostos utensílios agrícolas, tractores e outros acessórios similares.

Junto ao Largo dos Combatentes, perto da Câmara Municipal e do Cineteatro, haverá “recriação de um mercado à moda antiga, numa tenda montada para o efeito” com bancas da responsabilidade das associações, instituições de solidariedade social e escolas, apresentando produtos caseiros, artesanais e agrícolas, e ligando o percurso da feira, dividido em vários pontos.

Leia também...

Espectáculo de tributo a Michael Bublé sobe ao palco do cineteatro da Chamusca no próximo sábado

No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca, o maior parque temático de Natal do Ribatejo, o cineteatro da Chamusca acolhe…

Santuário de Fátima com visitas virtuais a exposições temporárias

Cinco exposições temporárias do Santuário de Fátima podem ser visitadas virtualmente, com informações disponíveis em sete línguas, uma iniciativa existente há alguns anos, mas…

Chamusca recebe concerto de Célia Barroca e o seu “Indifado”

A fadista Célia Barroca apresenta este sábado, dia 23 de Março, às 21h00, no Cineteatro da Chamusca, o seu concerto com “O Indifado”, um…

Museu de Alpiarça atinge recorde de visitantes

Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes,…