O “Bolo Rei Escangalhado” confeccionado pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro e a Trança de Natal confeccionada pela Mina da Estação de São João da Madeira obtiveram a distinção Melhor dos Melhores no 9º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português e no 9º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal, respectivamente, eventos que decorreram a 10 e 11 de Novembro e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respectiva Direcção.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses. Neste âmbito, estão previstas acções que visam acrescentar valor comercial e valorizar o produto para benefício dos produtores.

Assim, os premiados que obtiveram a qualificação “Melhor dos Melhores” podem beneficiar de um stand tipo, gratuito, no Salão Prazer de Provar 2021 durante a Feira Nacional de Agricultura. Quem conseguiu Medalhas de Ouro, Prata e Bronze pode beneficiar de uma redução, respectivamente, de 30, de 20 e de 10 por cento no custo do stand.

No decurso do Salão Prazer de Provar 2021, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos “QUALIFICADOS”, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da organização.

Leia também...

Quais os diferentes tipos de crédito e o que os distingue?

O crédito é, de há longos anos a esta parte, uma das soluções mais requisitadas quando entre o consumidor e a concretização de um…

Sismo de magnitude 2.7 sentido no distrito de Santarém

Um sismo de magnitude 2.7 na escala de Richter, com epicentro a 10 quilómetros a sul de Ourém, foi hoje registado às 16h42, informou…

Cartaxo elege embaixadores da Vinha e do Vinho 2025

O Município do Cartaxo elegeu no passado sábado (13 de Setembro), os embaixadores da Vinha e do Vinho 2025. A Gala de Eleição envolveu…

Tomar recebe mais de 12 milhões para obras de desenvolvimento e coesão territorial

Tomar vai receber 12.236.409 de euros de comparticipação comunitária, num investimento total de 16.315.212 €, no âmbito do Contrato para o Desenvolvimento e Coesão…