O “Bolo Rei Escangalhado” confeccionado pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro e a Trança de Natal confeccionada pela Mina da Estação de São João da Madeira obtiveram a distinção Melhor dos Melhores no 9º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português e no 9º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal, respectivamente, eventos que decorreram a 10 e 11 de Novembro e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respectiva Direcção.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses. Neste âmbito, estão previstas acções que visam acrescentar valor comercial e valorizar o produto para benefício dos produtores.

Assim, os premiados que obtiveram a qualificação “Melhor dos Melhores” podem beneficiar de um stand tipo, gratuito, no Salão Prazer de Provar 2021 durante a Feira Nacional de Agricultura. Quem conseguiu Medalhas de Ouro, Prata e Bronze pode beneficiar de uma redução, respectivamente, de 30, de 20 e de 10 por cento no custo do stand.

No decurso do Salão Prazer de Provar 2021, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos “QUALIFICADOS”, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da organização.

Leia também...

Coruche dinamiza comércio local com “Bairro Comercial Digital”

A Direção-Geral das Atividades Económicas organizou esta manhã no Palácio da Bolsa, no Porto, a cerimónia de apresentação dos “Bairros Comerciais Digitais” aprovados no…

No Cartaxo, há um estendal ao serviço da comunidade

m parceria com a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 72 Cartaxo e o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1120 Cartaxo, Pioneiros,…

Cerca de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, disse o Instituto…

João Barroca faleceu aos 76 anos

João Barroca, ex-treinador e atleta de futebol, residente no Cartaxo, faleceu na sexta-feira, 13 de Janeiro, aos 76 anos. O antigo atleta acumulou passagens…