Os Bombeiros Voluntários de Azambuja tem a funcionar desde dia 1 de Abril uma Equipa de Intervenção Permanente no Corpo de Bombeiros de Azambuja.

Constituída por cinco operacionais, a equipa passa a partir de agora a levar a cabo o cumprimento de missões no âmbito do Sistema de Protecção Civil, designadamente resposta a acidentes vários, incêndios urbanos e industriais, incêndios rurais e todas as operações de socorro de primeira resposta que lhes venham a ser confiadas.

Esta é considerada uma melhoria na capacidade de resposta de um corpo de Bombeiros que só em 2018 registou mais 1000 activações em comparação com o ano anterior.

A equipa surgiu através do esforço imprimido no protocolo tripartido entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Azambuja, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Câmara Municipal de Azambuja.

Foto: BV Azambuja

Leia também...

Município de Torres Novas aprova contas de 2020 com redução do passivo para 9 milhões de euros

A Câmara de Torres Novas aprovou as contas de 2020, as quais apresentam uma redução da dívida para 9,1 milhões de euros, menos 11,9 por…

Santarém aprova contas de 2020 com passivo a reduzir para 44,6 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou as contas de 2020, salientando o executivo social-democrata a elevada execução orçamental e a queda de 1,8 milhões de…

GNR resgata águia-de-asa-redonda em cativeiro em Coruche

A GNR de Santarém, através do Núcleo de Proteção Animal (NPA) de Coruche, resgatou, na segunda-feira, no concelho de Coruche, uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo)…

Ex-autarca de Rio Maior diz que não foi possível identificar como baldios terrenos alvo de processo

A ex-presidente da Câmara de Rio Maior disse ao Tribunal de Santarém que não foi possível identificar como baldios terrenos onde foram implantadas eólicas,…