Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, realiza a partir de hoje, e até dia 31 de Julho, na área do município de Vila Nova da Barquinha, um exercício de aprontamento para apoio militar na República Centro Africana (RCA).

No âmbito da Força de Reação Rápida da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic), os exercícios militares vão decorrer em vários locais do concelho, em horário diurno e nocturno, utilizando meios aéreos, simulações de ataques (com munições de salva), realização de reuniões em edifícios públicos, circulação de viaturas e acções de patrulhamento, entre outras actividades, informa a autarquia do distrito de Santarém, em comunicado.

Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha refere que “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno causado às populações nas áreas de operações”.

Leia também...

Debates autárquicos somam quase 140 mil visualizações e hoje é a vez de Alpiarça

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

ULS Médio Tejo abre processo de averiguações após encaminhamento errado de grávidas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo abriu um processo interno de averiguações, depois de quatro grávidas terem sido encaminhadas pela Linha…

B.V. do Entroncamento recebem equipamentos de protecção e socorro

O Município do Entroncamento entregou no dia 4 de Junho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, equipamentos de protecção e socorro, no…

Moradores de S. Bento exigem medidas urgentes para “acalmia de tráfego”

Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia…