Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, realiza a partir de hoje, e até dia 31 de Julho, na área do município de Vila Nova da Barquinha, um exercício de aprontamento para apoio militar na República Centro Africana (RCA).

No âmbito da Força de Reação Rápida da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic), os exercícios militares vão decorrer em vários locais do concelho, em horário diurno e nocturno, utilizando meios aéreos, simulações de ataques (com munições de salva), realização de reuniões em edifícios públicos, circulação de viaturas e acções de patrulhamento, entre outras actividades, informa a autarquia do distrito de Santarém, em comunicado.

Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha refere que “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno causado às populações nas áreas de operações”.

Leia também...

Vinte e dois concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Quase 10 mil crimes e 17 detidos por abandono e maus-tratos a animais em cinco anos

As polícias detiveram 17 pessoas por abandono ou maus-tratos a animais de companhia e registaram quase 10.000 crimes nos últimos cinco anos. As 17…

Câmara do Entroncamento atribui vales escolares de 28 euros a mais de dois mil alunos

A Câmara Municipal do Entroncamento vai atribuir, no ano lectivo 2025/2026, vales escolares no valor de 28 euros a todos os alunos do ensino…

Furto em loja no centro histórico de Santarém com funcionários no interior

Mais um assalto em plena luz do dia a um estabelecimento em Santarém. O correio do Ribatejo tem imagens exclusivas da forma como dois assaltantes…