Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, realiza a partir de hoje, e até dia 31 de Julho, na área do município de Vila Nova da Barquinha, um exercício de aprontamento para apoio militar na República Centro Africana (RCA).

No âmbito da Força de Reação Rápida da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic), os exercícios militares vão decorrer em vários locais do concelho, em horário diurno e nocturno, utilizando meios aéreos, simulações de ataques (com munições de salva), realização de reuniões em edifícios públicos, circulação de viaturas e acções de patrulhamento, entre outras actividades, informa a autarquia do distrito de Santarém, em comunicado.

Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha refere que “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno causado às populações nas áreas de operações”.

Leia também...

Encerramento provisório do aterro de Azambuja surpreende autarquia 

A Câmara Municipal de Azambuja foi surpreendida com o encerramento provisório do aterro local, uma infra-estrutura que tem sido alvo de muita contestação popular.…

Câmara de Almeirim rejeita maioria das competências

O município de Almeirim apenas vai aceitar competências nas áreas dos jogos e dos edifícios públicos sem utilização, rejeitando, para já, todas as outras…

Incêndio deflagra em casa devoluta em Santarém

Um incêndio deflagrou numa habitação devoluta na Avenida dos Combatentes, na zona do “Choupal”, em Santarém, ao final da tarde desta segunda-feira. O alerta…

PSD de Santarém enaltece legado de Ricardo Gonçalves 

O Partido Social Democrata (PSD) de Santarém emitiu um comunicado, no passado dia 6 de Setembro, no qual enaltece o percurso de Ricardo Gonçalves…