Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, realiza a partir de hoje, e até dia 31 de Julho, na área do município de Vila Nova da Barquinha, um exercício de aprontamento para apoio militar na República Centro Africana (RCA).

No âmbito da Força de Reação Rápida da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic), os exercícios militares vão decorrer em vários locais do concelho, em horário diurno e nocturno, utilizando meios aéreos, simulações de ataques (com munições de salva), realização de reuniões em edifícios públicos, circulação de viaturas e acções de patrulhamento, entre outras actividades, informa a autarquia do distrito de Santarém, em comunicado.

Em edital, o município de Vila Nova da Barquinha refere que “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno causado às populações nas áreas de operações”.

Leia também...

Município de Ourém aprova redução da taxa de derrama para 2019

O Município de Ourém aprovou, por unanimidade, uma redução de 0,05 por cento na taxa geral da derrama para 2019, informou hoje a autarquia.…

“Os incêndios na Serra da Estrela são um triste acontecimento que nos envergonha a todos”

César Garcia, natural de Santarém, estudou Ecologia de Ecossistemas Florestais Autóctones em Portugal. A sua tese de doutoramento teve o objectivo de analisar a…

Câmara de Santarém diz que Alcochete é a opção “mais cara e demorada” para o país

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considerou que a decisão de construir o novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de…

Santa Casa da Misericórdia de Santarém promove X Ciclo de Conferências em Economia Social

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém promoveu, no dia 23 de Maio, o X Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema…