Foto ilustrativa

Cinco distritos do interior norte e centro vão estar a partir de sexta-feira com aviso laranja devido à persistência de temperaturas elevadas, enquanto 15 estão com aviso amarelo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar com aviso laranja entre as 09h00 de sexta-feira e as 05h00 de sábado.

Até lá, estes distritos estão com aviso amarelo, também devido às altas temperaturas.

Outros 10 distritos vão manter-se com aviso amarelo até às 05h00 de sábado: Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Beja, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento mais intenso na faixa costeira durante a tarde e pequena subida de temperatura nas regiões a norte do Rio Mondego.

As temperaturas vão variar hoje entre os 24º em Sagres e os 37º em Évora e Beja.

Para os próximos dias é aguardado um aumento das temperaturas, que podem chegar na sexta-feira aos 40º Celsius no interior de Portugal continental.

Leia também...

Homem detido em Salvaterra de Magos por agredir namorada

Um homem de 24 anos foi detido na quarta-feira no concelho de Salvaterra de Magos por suspeita de violência doméstica contra a namorada, segundo…

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

Conferência “Direitos Humanos” na Casa do Brasil

No âmbito das Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção…

“Há uma maldição chinesa, “que vivas tempos interessantes”, penso que estamos a viver esses tempos”

A apresentação do mais recente livro da autoria de António Rocha Pinto, “Naquele tempo”, decorreu na tarde do passado sábado, dia 9, na Sala…