Foto ilustrativa

Cinco distritos do interior norte e centro vão estar a partir de sexta-feira com aviso laranja devido à persistência de temperaturas elevadas, enquanto 15 estão com aviso amarelo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar com aviso laranja entre as 09h00 de sexta-feira e as 05h00 de sábado.

Até lá, estes distritos estão com aviso amarelo, também devido às altas temperaturas.

Outros 10 distritos vão manter-se com aviso amarelo até às 05h00 de sábado: Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Beja, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento mais intenso na faixa costeira durante a tarde e pequena subida de temperatura nas regiões a norte do Rio Mondego.

As temperaturas vão variar hoje entre os 24º em Sagres e os 37º em Évora e Beja.

Para os próximos dias é aguardado um aumento das temperaturas, que podem chegar na sexta-feira aos 40º Celsius no interior de Portugal continental.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido ao tempo quente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a partir de hoje e até sexta-feira vários distritos do continente sob aviso amarelo…

Centro Hospitalar Médio Tejo reabre unidade de cuidados cardíacos e fecha ‘ciclo covid-19’

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reabre na hoje, em Abrantes, a Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC), assinalando “a fase de recolocação…

Projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas”, apresentado em Santarém

O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente,…

Câmara da Golegã atribui suplemento de penosidade e insalubridade a funcionários

A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os…