A Câmara de Santarém atribuiu apoio logístico e financeiro de 25 mil euros, à 62º edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Esta festa das artes e das tradições populares do Mundo, decorreu de 6 a 10 de setembro, e contou com a participação de intérpretes da Costa Rica, Paraguai e Macedónia, representações recomendadas pelas Secções Nacionais do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, dos respetivos países e ainda representações etnográficas de várias regiões do continente, que envolveu mais de 800 participantes, que enriqueceram o Festival, pela diversidade cultural representada, e que coloca esta iniciativa numa dimensão nacional e internacional ímpar e atribui à cidade de Santarém uma enorme visibilidade, em termos culturais e turísticos.

O Festival Celestino Graça conta com espetáculos de folclore, nacional e estrangeiro, gala de Fado, salão de Fotografia, artesanato, gastronomia, mostra de Fandango e animação musical.

O Município de Santarém apoia financeiramente, entidades que desenvolvem atividades que se inserem nas atribuições Municipais legalmente estabelecidas.

Leia também...

Santarém é o 40º melhor município do País para viver, visitar e fazer negócios

Sétima edição do ‘ranking’ elaborado pela consultora Bloom Consulting.

Autarcas do Distrito com creches municipais consideram gratuitidade “questão de justiça”

A gratuitidade das creches municipais é, para autarcas do distrito de Santarém, “uma questão de justiça”, por suprirem a falta de resposta dos setores…

José Falcão Tavares lança livro sobre José Diz em Abrantes

José Falcão Tavares vai lançar o livro “Dinizlândia: conversas com José Diniz” a 12 de Maio na Biblioteca Municipal António Botto. O lançamento do…

Projecto Órgãos Históricos de Santarém apoiado pelo Município

O apoio financeiro ao Projecto Órgãos Históricos de Santarém, no valor de 45.350,00 euros pelo Município à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, entidade…