A Câmara de Santarém atribuiu apoio logístico e financeiro de 25 mil euros, à 62º edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Esta festa das artes e das tradições populares do Mundo, decorreu de 6 a 10 de setembro, e contou com a participação de intérpretes da Costa Rica, Paraguai e Macedónia, representações recomendadas pelas Secções Nacionais do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, dos respetivos países e ainda representações etnográficas de várias regiões do continente, que envolveu mais de 800 participantes, que enriqueceram o Festival, pela diversidade cultural representada, e que coloca esta iniciativa numa dimensão nacional e internacional ímpar e atribui à cidade de Santarém uma enorme visibilidade, em termos culturais e turísticos.

O Festival Celestino Graça conta com espetáculos de folclore, nacional e estrangeiro, gala de Fado, salão de Fotografia, artesanato, gastronomia, mostra de Fandango e animação musical.

O Município de Santarém apoia financeiramente, entidades que desenvolvem atividades que se inserem nas atribuições Municipais legalmente estabelecidas.

Leia também...

Antiguidades no largo em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim recebe no domingo, 6 de Outubro, mais uma edição das “Antiguidades no Largo”. A feira decorre no largo…

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca está a chegar. A Semana da Ascensão’25 decorre este ano de 24 de Maio a 01 de…

Incêndios: PJ de Leiria tem diariamente equipas a investigar no terreno

A Polícia Judiciária de Leiria, que tem todos os dias equipas a investigar a origem dos incêndios, alertou à agência Lusa que este é…

Grupo “Folhas Erguidas” acusa IP de abater árvores de forma injustificada em Santarém

O movimento “Folhas Erguidas” acusa a Infraestruturas de Portugal (IP) de falta de cuidado técnico na gestão do arvoredo e de abater, “de forma…