A Câmara de Santarém atribuiu apoio logístico e financeiro de 25 mil euros, à 62º edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Esta festa das artes e das tradições populares do Mundo, decorreu de 6 a 10 de setembro, e contou com a participação de intérpretes da Costa Rica, Paraguai e Macedónia, representações recomendadas pelas Secções Nacionais do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, dos respetivos países e ainda representações etnográficas de várias regiões do continente, que envolveu mais de 800 participantes, que enriqueceram o Festival, pela diversidade cultural representada, e que coloca esta iniciativa numa dimensão nacional e internacional ímpar e atribui à cidade de Santarém uma enorme visibilidade, em termos culturais e turísticos.

O Festival Celestino Graça conta com espetáculos de folclore, nacional e estrangeiro, gala de Fado, salão de Fotografia, artesanato, gastronomia, mostra de Fandango e animação musical.

O Município de Santarém apoia financeiramente, entidades que desenvolvem atividades que se inserem nas atribuições Municipais legalmente estabelecidas.

Leia também...

Dispositivo de combate a incêndios da Lezíria do Tejo mantém meios e efetivos

A sub-região da Lezíria do Tejo vai manter este ano o número de operacionais e meios no dispositivo de combate a incêndios rurais, revelou…

Coruche prepara acolhimento de refugiados da Ucrânia

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados…

Grupo Motard ‘Bispos do Asfalto’ assinalou 21 anos de existência

O Grupo Motard Bispos do Asfalto, da Torres do Bispo, São Vicente do Paúl, comemorou mais um aniversário. São 21 anos de existência e…

CDS reivindica descida do preço dos combustíveis

O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e…