A Câmara de Santarém atribuiu apoio logístico e financeiro de 25 mil euros, à 62º edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Esta festa das artes e das tradições populares do Mundo, decorreu de 6 a 10 de setembro, e contou com a participação de intérpretes da Costa Rica, Paraguai e Macedónia, representações recomendadas pelas Secções Nacionais do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, dos respetivos países e ainda representações etnográficas de várias regiões do continente, que envolveu mais de 800 participantes, que enriqueceram o Festival, pela diversidade cultural representada, e que coloca esta iniciativa numa dimensão nacional e internacional ímpar e atribui à cidade de Santarém uma enorme visibilidade, em termos culturais e turísticos.

O Festival Celestino Graça conta com espetáculos de folclore, nacional e estrangeiro, gala de Fado, salão de Fotografia, artesanato, gastronomia, mostra de Fandango e animação musical.

O Município de Santarém apoia financeiramente, entidades que desenvolvem atividades que se inserem nas atribuições Municipais legalmente estabelecidas.

Leia também...

Relógios adiantam uma hora na próxima madrugada

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na próxima madrugada em Portugal, para a hora legal de verão, de acordo com a…

VÍDEO | AutoGirar apresenta novo Nissan Qashqai

A AutoGirar apresentou esta terça-feira, 11 de Maio, o novo Nissan Qashqai, que traz consigo uma nova visão ao segmento SUV, com proporções compactas…

Detenção por roubos em Santarém e Almeirim

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, na passada quarta-feira,  dia 19…

Abrantes transforma Torre de Telecomunicações em árvore de Natal

Um dos segredos mais bem guardados do Centro de Portugal está em Abrantes: a maior árvore de Natal. Situada no Alto de Santo António,…