A Câmara de Almeirim está esta semana a proceder ao abate e à poda de árvores nos troços das estradas nacionais junto à povoação de Tapada, onde irão ser replantadas 150 árvores, “logo que o tempo o permita”.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, afirma que solicitou uma avaliação ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), estando a proceder ao abate e à poda “de forma preventiva” por apresentarem “sérios riscos” para a circulação naquelas vias.

Segundo o autarca, “por vezes há ramos que caem e esta intervenção visa prevenir um acidente que possa ser mais grave”.

O município já adquiriu as 150 árvores que serão plantadas.

Leia também...

Homem encontrado morto nos campos agrícolas de Muge

Um homem, de 84 anos, foi encontrado morto na segunda-feira, 14 de Janeiro, nos campos da Casa Cadaval, em Muge, concelho de Salvaterra de…

Azambuja na rota do VIII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

A vila de Azambuja irá receber, na tarde do próximo dia 16 de Junho (feriado “Corpo de Deus”), a visita da imagem de Nossa…

Erva Daninha trazem «Parque Central» ao Teatro Virgínia

No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espetáculo «Parque Central, pela companhia Erva Daninha. Os bilhetes têm…

Balcão “Ponto JÁ” do IPDJ abre na Chamusca

O Balcão Ponto JÁ, um espaço da rede de balcões do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dedicado à difusão de informação para…