A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai lançar no dia 15 de Setembro, pelas 17h00, na Falcoaria Real, o seu quinto livro infantil. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro, que decidiu aventurar-se num novo estilo literário e escrever a sua primeira fábula: “O falcão e a formiga”, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

O objectivo da autarquia é dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e didática, a história do Concelho, incentivando-os a hábitos de leitura regulares.

O livro será distribuído gratuitamente a todas as crianças presentes na iniciativa e, à semelhança dos últimos quatro anos, a sugestão da autarquia é para que o mesmo possa ser trocado por uma embalagem de cereais. As embalagens recolhidas serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do Concelho através do projecto municipal “Loja Social”.

A apresentação do livro e a sessão de autógrafos com os autores integram a programação da 5ª edição das Jornadas de Cultura, organizadas pelo Município de Salvaterra de Magos, entre 14 e 23 de Setembro, que conta com um conjunto diversificado de actividades culturais. 

Leia também...

Tributo a Joaquim Botas Castanho no Círculo Cultural Scalabitano

Um tributo a Joaquim Adriano Botas Castanho decorreu na tarde do passado sábado no Círculo Cultural Scalabitano (CCS), integrado nas comemorações dos 70 anos…

Revisão do PDM de Abrantes vai aumentar em mais de 50% área de construção

A Câmara Municipal de Abrantes tem em discussão pública a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), um trabalho iniciado há 20 anos…

Bombeiros de Almeirim abrem inscrição para Escola de Infantes e Cadetes

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim abriram inscrições para reforçar a Escola de Infantes e Cadetes da Associação. Podem inscrever-se jovens entre os 8 e…

Autarca do Entroncamento pede ponderação para município não perder financiamento do 1º Direito

O presidente da Câmara do Entroncamento quer o reagendamento da votação do lançamento da empreitada para construção de 120 habitações, chumbada pela oposição, para…