A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai lançar no dia 15 de Setembro, pelas 17h00, na Falcoaria Real, o seu quinto livro infantil. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro, que decidiu aventurar-se num novo estilo literário e escrever a sua primeira fábula: “O falcão e a formiga”, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

O objectivo da autarquia é dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e didática, a história do Concelho, incentivando-os a hábitos de leitura regulares.

O livro será distribuído gratuitamente a todas as crianças presentes na iniciativa e, à semelhança dos últimos quatro anos, a sugestão da autarquia é para que o mesmo possa ser trocado por uma embalagem de cereais. As embalagens recolhidas serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do Concelho através do projecto municipal “Loja Social”.

A apresentação do livro e a sessão de autógrafos com os autores integram a programação da 5ª edição das Jornadas de Cultura, organizadas pelo Município de Salvaterra de Magos, entre 14 e 23 de Setembro, que conta com um conjunto diversificado de actividades culturais. 

Leia também...

Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu espectáculo “A Viúva e o Papagaio”

No âmbito do Plano Pedagógico 2023/2024 do Município de Rio Maior e direcionado aos alunos do 2º ciclo, o Cineteatro Municipal recebeu hoje, o…

68.º Aniversário da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebrado no 50.º encontro de antigos alunos

Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no passado dia 24 de Fevereiro, no restaurante Varanda do Parque, no Centro…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos financia compra de ambulância para os Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários…

Santuário de Fátima acolhe 35 refugiados ucranianos

O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara…