As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e das fundações.

Em comunicado, a autarquia de Santarém anunciou para o dia 8 de Setembro, o reinicio das obras naquela infra-estrutura que tinha como data final de conclusão o passado dia 12 de Agosto. A empreitada tinha sido suspensa após ter sido detectados problemas nas fundações do edifico que punham em causa a segurança da obra.

“A intervenção no Mercado Municipal – obra do arquitecto Cassiano Branco edificada em 1928, inclui a recuperação integral do espaço, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente, sendo este novo projecto da autoria do arquitecto Paulo Durão”, refere a nota da autarquia.

O centro do futuro mercado terá uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças. Num dos torreões irá funcionar o novo posto de turismo de Santarém.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a actividades diversas, que podem ir do artesanato à geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outras.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia adiado para 2021

A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por…

Distrito de Santarém em alerta especial amarelo

Doze distritos de Portugal continental estão este sábado, 31 de Agosto, em alerta especial amarelo, devido ao risco de incêndio, informou esta tarde a…

Polícia Judiciária deteve idosa suspeita de agredir marido à machadada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na…

“Quero tornar a Língua Gestual Portuguesa acessível a todos”

Derrubar barreiras. Criar laços. Facilitar a comunicação. Integrar. São algumas formas de definir o que é a Língua Gestual Portuguesa (LGP). Com apenas 15…