As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e das fundações.

Em comunicado, a autarquia de Santarém anunciou para o dia 8 de Setembro, o reinicio das obras naquela infra-estrutura que tinha como data final de conclusão o passado dia 12 de Agosto. A empreitada tinha sido suspensa após ter sido detectados problemas nas fundações do edifico que punham em causa a segurança da obra.

“A intervenção no Mercado Municipal – obra do arquitecto Cassiano Branco edificada em 1928, inclui a recuperação integral do espaço, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente, sendo este novo projecto da autoria do arquitecto Paulo Durão”, refere a nota da autarquia.

O centro do futuro mercado terá uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças. Num dos torreões irá funcionar o novo posto de turismo de Santarém.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a actividades diversas, que podem ir do artesanato à geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outras.

Leia também...

Um morto e um ferido ligeiro em despiste de viatura em Tomar

Um homem com 79 anos morreu esta terça-feira, 22 de Outubro, na sequência do despiste da viatura que conduzia, em Asseiceira, no concelho de…

Mais de centena e meia de casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

Subiu para 160 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Uma boa notícia nesta quinta-feira, 2 de Abril, é o…

VÍDEO | Pedro Moleirinho é o novo comandante do Comando Territorial da GNR de Santarém

Manter a “segurança e o bem-estar” da população é a principal prioridade de Pedro Moleirinho, o novo comandante do Comando Territorial de Santarém da…

FOTOS | Incêndio em encosta de Santarém consome cerca de 5 hectares de mato

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, consumiu cerca de cinco hectares de zona de mato e agrícola…