O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Sinergia verde: energizar as relações Portugal-Angola

Numa era em que o desenvolvimento sustentável e a mitigação das alterações climáticas são fundamentais, a crescente colaboração em matéria de energia verde entre…

Rio maior recebeu Taça de Portugal de Paraquedismo

Rio Maior voltou a ser o palco escolhido para a realização de mais uma etapa da Taça de Portugal de Paraquedismo – Prova de…

Avaria grave em sistema de abastecimento de água em Salvaterra de Magos

Uma “avaria grave” no sistema de abastecimento de água de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, está a…

Cartaxo vai eliminar o papel nos processos de Urbanismo

Ainda em Fevereiro de 2022, os serviços de Urbanismo da Câmara Municipal do Cartaxo vão passar a ter um balcão único de atendimento e…