O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Encontro de Famílias Numerosas em Torres Novas

No dia 17 de Junho, domingo, realiza-se o 5º Encontro de Famílias Numerosas, no Jardim das Rosas, em  Torres Novas, organizado pela Delegação de Santarém da Associação…

Suspeitos de tentativa de violação de três mulheres em Santarém presos preventivamente

Dois homens, residentes no Entroncamento, indiciados da prática de um crime de violação agravada na forma tentada, dois crimes de coação sexual agravada e…

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia de S. José com um cartel de grande interesse – embora no…

Cobertura do Museu Municipal de Azambuja reparada devido ao caruncho

A cobertura do Museu Municipal da Azambuja está a ser reparada devido ao caruncho, estando prevista a aplicação de um insecticida na estrutura de…