O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Idosos confinados em lares também poderão votar antecipadamente

Os idosos que estão confinados em lares por causa da pandemia deverão poder exercer o direito de voto antecipadamente. “Tudo está a ser feito…

“Os grandes líderes também erram”

“Segredos de Liderança” é o nome do livro que Patrícia Matos acaba de lançar. Nesta obra, a autora reuniu dez histórias de liderança, homens…

Trânsito na A23 entre Torres Novas/Abrantes retomado hoje com basculamento de tráfego

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos…

Sete anos de prisão para dona de lar onde morreram duas idosas

O Tribunal de Santarém condenou hoje a sete anos de prisão efetiva a dona de um lar em Torres Novas que manteve uma idosa morta…