O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Padre de Abrantes alega inocência, antigo técnico assegura que recebeu ordens expressas

O pároco de Abrantes acusado de burla disse hoje, em tribunal, que desconhecia a falsificação de inscrições de utentes para obtenção de apoios do…

André Gomes é o candidato da CDU à Câmara de Santarém

A Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) anunciou André Gomes como candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas. O candidato, de…

Apresentação do filme «Volver», de Flávio Ferreira, na Biblioteca Municipal de Torres Novas

No próximo dia 23 de Junho, quinta-feira, a partir das 18h30, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe a apresentação do filme «Volver», do…

Rotary Cube de Santarém celebrou 62 anos com passeio no EVOA

O clube assinalou a data com uma atividade de observação de aves migratórias, que teve como objetivo sensibilizar os seus membros para as questões…