O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Câmara requalifica Praceta do Progresso no Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo vai apresentar no próximo dia 16 de Abril, o Projecto de Requalificação da Praceta do Progresso, no Auditório Municipal…

Camião despista-se após condutor sofrer doença súbita e embate em duas viaturas em Santarém

Um veículo pesado de mercadorias entrou em despiste e abalroou duas viaturas, após o condutor ter sofrido uma doença súbita, na tarde desta segunda-feira,…

Santarém é um dos cinco distritos com mais casos de abuso sexual na Igreja Católica

O relatório final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica, que foi apresentado esta segunda-feira, 13 de…

Mercado de Natal na Chamusca com pista de gelo ecológica e animação para toda a família

O Município da Chamusca organiza mais uma edição do Mercado de Natal, que decorre entre os dias 13 e 16 de Dezembro, no Jardim…