O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para efetuar a reparação de uma parede que ficou danificada na sequência de um incêndio.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “o património cultural de cariz religioso assume-se como marca identitária da história, costumes e tradições, pelo que é importante a sua preservação e conservação, como elementos valorizadores da cultural local”. Para além disto, “as igrejas e a sua arquitetura constituem-se também como elementos essenciais na promoção do turismo de cariz religioso e, consequentemente, de relevante interesse para a afirmação e desenvolvimento do Concelho”, concluiu.

Neste sentido, este apoio vai permitir efetuar as obras necessárias para recuperar a parede da Igreja de S. Nicolau, onde se encontra um nicho com uma imagem, a qual sofreu dados bastantes significativos provocados por um incêndio que ocorreu durante a noite no parque de estacionamento e nos contentores de resíduos sólidos que se encontravam contíguos a este monumento.

Leia também...

Município da Chamusca lidera a tabela de investidores sociais na região do Alentejo

O Município da Chamusca esteve representado no Fórum Inovação Social na Região Alentejo, onde se destacou como o maior investidor social da região do…

APPACDM de Santarém: 50 anos a lutar pela inclusão

A APPACDM de Santarém é a instituição mais antiga do distrito vocacionada para o apoio e acolhimento de pessoas com deficiência mental, tendo completado,…

Novo troço da Circular Urbana de Almeirim abriu esta manhã ao trânsito

Um novo troço da Avenida Prof. José Sousa Gomes, Circular Urbana de Almeirim, foi esta manhã aberto ao trânsito numa “cerimónia simbólica”. Este novo…

Abrantes recebeu cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro ao sector da Cultura

O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, foi o palco da cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro entre…