A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, com 15 mil euros, o Grupo Cultural e Etnográfico de Alcanhões (GCEA), para a aquisição de um autocarro. O apoio foi aprovado por unanimidade, em reunião de Executivo, que se realizou na tarde, dia 3 de Maio.

A compra do equipamento servirá para as deslocações do grupo nos diversos festivais de Folclore, em que participa e representa o concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia motiva o apoio aprovado com a “acção cultural de reconhecida qualidade e interesse para o Município de Santarém”.

“O Município de Santarém reconhece ainda a importância da promoção e salvaguarda dos interesses das populações, nomeadamente, ao nível das tradições”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos trouxe folclore ao Jardim da República

O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no…

Primeira edição de Prémio de Poesia Nuno Júdice distingue Carla Louro

A 1.ª edição do Prémio de Poesia Nuno Júdice, no valor de 1.500 euros, distinguiu, por unanimidade, Carla Louro, com o original “Entra-se na…

Museu Industrial e Artesanal Têxtil nasce em Mira de Aire para lembrar a importância da lã

O Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (MIAT) é inaugurado na segunda-feira, 18 de Maio, em Mira de Aire, para recordar a importância da…

Centro de Investigação apresenta o livro ‘CITY MARKETING, Santarém uma Identidade’

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) vai apresentar o livro “CITY MARKETING, Santarém uma Identidade”, no dia 23 de Julho,…