A Câmara de Santarém assinou ontem, dia 18 de Junho, os acordos de colaboração com as bandas Filarmónicas e os ranchos folclóricos do Concelho, no valor de 68 mil euros. As bandas filarmónicas recebem 15 mil euros, e os 20 ranchos folclóricos 2.500 euros cada, sendo que os 6 ranchos federados (inscritos na Federação portuguesa de Folclore), recebem 3.000 euros cada.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém e Inês Barroso, Vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara de Santarém, expressaram o seu orgulho pela possibilidade de firmarem estes acordos e agradeceram às bandas a sua dedicação e o seu trabalho, na salvaguarda e valorização da identidade musical das respectivas freguesias e do concelho de Santarém.

O Presidente da Câmara de Santarém e a Vereadora da Cultura, enalteceram o trabalho dos ranchos folclóricos, na salvaguarda e valorização da identidade etnográfica das respectivas freguesias e do Concelho de Santarém, nomeadamente, através do desenvolvimento de diversas actividades de promoção e preservação das tradições culturais locais, contribuindo, de forma pro-activa, para a divulgação e o prestígio do património cultural do concelho de Santarém e do Ribatejo, a nível nacional e internacional.

Leia também...

Cartaxo promove campanha de solidariedade de recolha de bens para a população da Ucrânia

A Câmara Municipal do Cartaxo em articulação com a comunidade ucraniana residente no concelho, está a promover uma campanha de solidariedade a favor da…

I Encontro Intercultural assinala Dia Mundial da Diversidade

O município do Entroncamento assinala no sábado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento com o I Encontro Intercultural,…

Polícia Judiciária investiga morte de homem durante assalto

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias da morte, de um homem de 29 anos, durante um assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira,…

O que ter em conta ao pedir um crédito automóvel?

Comprar um carro novo ou usado implica, não raras vezes, uma despesa que nem todas as carteiras têm capacidade de cobrir no imediato. Por…