O Município de Santarém e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal assinaram, no dia 13 de Outubro, um protocolo de cooperação.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a autarquia scalabitana é das poucas que tem um pelouro específico da agricultura e, como tal, temos um papel preponderante na promoção do desenvolvimento agrícola no Concelho e na região”.

Neste sentido, a assinatura deste protocolo reconhece a CONFAGRI como entidade parceira para colaborar no crescimento deste setor no Concelho, através da realização de ações de formação e seminários relacionados com a divulgação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), da Política Agrícola Comum (PAC) e de matérias relativas à boa prática agrícola.

O presente protocolo, para além de promover a concretização de iniciativas de sensibilização, divulgação e informação aos agricultores, visa a cedência de um gabinete para uso técnico da CONFAGRI possibilitando uma maior articulação entre a Confederação e os agricultores do Concelho de Santarém ao prestar serviços de aconselhamento técnico agrícola neste espaço.

Leia também...

Polícias iniciam hoje protesto em que privilegiam pedagogia em vez de multas

 A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) iniciou hoje o protesto “excesso de prevenção”, que passa por privilegiar a pedagogia em detrimento das…

Hospital de Santarém autorizado a contratar

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 28 novos médicos especialistas, esperando conseguir reforçar o seu quadro médico. No…

Torres Novas aprova contratação de empréstimo para limpeza de terrenos

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária privada de 19 de Junho, a contratação de um empréstimo até 37.487,82…

Santarém recorda heróis da revolução com recriação simbólica das colunas militares

Santarém vai recriar na próxima semana as colunas militares lideradas por Salgueiro Maia na Revolução de Abril, rumo a Lisboa e no regresso à…