O Município de Santarém e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal assinaram, no dia 13 de Outubro, um protocolo de cooperação.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a autarquia scalabitana é das poucas que tem um pelouro específico da agricultura e, como tal, temos um papel preponderante na promoção do desenvolvimento agrícola no Concelho e na região”.

Neste sentido, a assinatura deste protocolo reconhece a CONFAGRI como entidade parceira para colaborar no crescimento deste setor no Concelho, através da realização de ações de formação e seminários relacionados com a divulgação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), da Política Agrícola Comum (PAC) e de matérias relativas à boa prática agrícola.

O presente protocolo, para além de promover a concretização de iniciativas de sensibilização, divulgação e informação aos agricultores, visa a cedência de um gabinete para uso técnico da CONFAGRI possibilitando uma maior articulação entre a Confederação e os agricultores do Concelho de Santarém ao prestar serviços de aconselhamento técnico agrícola neste espaço.

Leia também...

Aprovado estudo prévio da reabilitação do Terreiro de Santa Maria e espaços adjacentes em Torres Novas

Foi aprovado na reunião extraordinária privada de câmara do município de Torres…

Centro Pastoral recebe Encontro Diocesano de Liturgia

O director do Secretariado Diocesano de Liturgia da Diocese de Santarém anunciou…

Vacinação de vereador vai ser analisada pelo PS Torres Novas

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que a vacinação…

Utentes do Médio Tejo pedem abolição de portagens na A23 e A13

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo reclamou…