O Município de Santarém e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal assinaram, no dia 13 de Outubro, um protocolo de cooperação.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “a autarquia scalabitana é das poucas que tem um pelouro específico da agricultura e, como tal, temos um papel preponderante na promoção do desenvolvimento agrícola no Concelho e na região”.

Neste sentido, a assinatura deste protocolo reconhece a CONFAGRI como entidade parceira para colaborar no crescimento deste setor no Concelho, através da realização de ações de formação e seminários relacionados com a divulgação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), da Política Agrícola Comum (PAC) e de matérias relativas à boa prática agrícola.

O presente protocolo, para além de promover a concretização de iniciativas de sensibilização, divulgação e informação aos agricultores, visa a cedência de um gabinete para uso técnico da CONFAGRI possibilitando uma maior articulação entre a Confederação e os agricultores do Concelho de Santarém ao prestar serviços de aconselhamento técnico agrícola neste espaço.

Leia também...

Santa Casa devolve Igreja da Misericórdia a Tomar “com valor acrescentado”

A Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT) devolveu a Igreja da Misericórdia (na Av. Dr. Cândido Madureira) à comunidade tomarense e a quem…

Equipa de estudantes do IP Santarém vence a 1ª volta do Global Management Challenge

Diogo Gomes, Diana Jacinto e Diogo Afonso, recém-licenciados em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém venceram…

Projecto de micromobilidade em Almeirim tem sido um sucesso

Através de um projecto piloto com a empresa líder em micromobilidade, Bird, Almeirim inaugurou recentemente um serviço de aluguer de trotinetes eléctricas. O projecto…

Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe tertúlia de poesia

A tertúlia de poesia “um poema na vila” vai dinamizar no próximo dia 18 de Junho, pelas 15h00, uma sessão de poesia no Observatório…