Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) lança a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, o portal Mynet, uma nova plataforma de serviços online.

Segundo a autarquia, no primeiro mês deste novo portal vão ser disponibilizados 140 pedidos das áreas do Urbanismo e Reabilitação Urbana, sendo que a partir de 1 de Março vai ser alargado a todos os serviços que tenham interacção directa com os munícipes.

“O projecto […] é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital”, assinala uma nota do município, que adianta ser o pioneiro nesta área entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Esta nova ferramenta está disponível em servicosonline.cm-santarem.pt e vai beneficiar e agilizar a interacção dos munícipes com o Município potenciando a melhoria do serviço público prestado.

“A plataforma Mynet enquadra-se nas medidas em curso para a desmaterialização e desburocratização dos processos municipais, contribuindo de forma significativa para a redução da utilização do papel nos processos internos da autarquia, diminuindo desta forma a pegada carbónica”, pode ler-se.

Apesar da implementação deste serviços, a autarquia continuará a disponibilizar o atendimento presencial nos locais de atendimento municipais e o correio postal, através de carta registada para o endereço do Município.

Leia também...
Foto ilustrativa

Quatro suspeitos de furtos de catalisadores de viaturas foram detidos em Fátima

Quatro homens foram hoje detidos em Fátima por serem suspeitos de vários…

Doze distritos do continente sob aviso amarelo no fim de semana devido à chuva

Doze distritos de Portugal continental vão estar no fim de semana sob…

Teatro Virgínia recebe espectáculo “Dissolução” de Bruna Carvalho

Bruna Carvalho sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo sábado, dia…

PSP apreende 57Kg de meixão no valor de € 368.000

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através das Brigadas de Proteção Ambiental…