Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) lança a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, o portal Mynet, uma nova plataforma de serviços online.

Segundo a autarquia, no primeiro mês deste novo portal vão ser disponibilizados 140 pedidos das áreas do Urbanismo e Reabilitação Urbana, sendo que a partir de 1 de Março vai ser alargado a todos os serviços que tenham interacção directa com os munícipes.

“O projecto […] é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital”, assinala uma nota do município, que adianta ser o pioneiro nesta área entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Esta nova ferramenta está disponível em servicosonline.cm-santarem.pt e vai beneficiar e agilizar a interacção dos munícipes com o Município potenciando a melhoria do serviço público prestado.

“A plataforma Mynet enquadra-se nas medidas em curso para a desmaterialização e desburocratização dos processos municipais, contribuindo de forma significativa para a redução da utilização do papel nos processos internos da autarquia, diminuindo desta forma a pegada carbónica”, pode ler-se.

Apesar da implementação deste serviços, a autarquia continuará a disponibilizar o atendimento presencial nos locais de atendimento municipais e o correio postal, através de carta registada para o endereço do Município.

Leia também...

Executivo municipal de Santarém exige solução para passagem de nível do Peso

O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução…

Autoridades registam perto de 5 mil acidentes e 17 mortos entre 15 e 26 de Dezembro

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária registou, entre 15 e 26 de dezembro, 4.852 acidentes, dos quais resultaram 17 mortos, mais quatro do que…

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo à conversa com Natércia Salgueiro Maia

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou uma nova actividade intitulada “Centro Qualifica vai falar de…”. O conceito é…

Câmara de Tomar suspende rendas em espaços comerciais municipais

A Câmara de Tomar aprovou a suspensão do pagamento das rendas não habitacionais dos espaços comerciais detidos pelo município, no âmbito da pandemia de…