Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) lança a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, o portal Mynet, uma nova plataforma de serviços online.

Segundo a autarquia, no primeiro mês deste novo portal vão ser disponibilizados 140 pedidos das áreas do Urbanismo e Reabilitação Urbana, sendo que a partir de 1 de Março vai ser alargado a todos os serviços que tenham interacção directa com os munícipes.

“O projecto […] é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital”, assinala uma nota do município, que adianta ser o pioneiro nesta área entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Esta nova ferramenta está disponível em servicosonline.cm-santarem.pt e vai beneficiar e agilizar a interacção dos munícipes com o Município potenciando a melhoria do serviço público prestado.

“A plataforma Mynet enquadra-se nas medidas em curso para a desmaterialização e desburocratização dos processos municipais, contribuindo de forma significativa para a redução da utilização do papel nos processos internos da autarquia, diminuindo desta forma a pegada carbónica”, pode ler-se.

Apesar da implementação deste serviços, a autarquia continuará a disponibilizar o atendimento presencial nos locais de atendimento municipais e o correio postal, através de carta registada para o endereço do Município.

Leia também...

Schola Cantorum e Conservatório de Música lançam Festival de Leituras e Canções de Natal em Santarém

A Schola Cantorum e o Conservatório de Música vão realizar na Igreja Catedral de Santarém, no próximo sábado, 29 de Janeiro, pelas 17h30, o…

Ecolezíria admite encerramento do aterro da Raposa nos próximos meses

A Ecolezíria admite encerrar o aterro da Raposa, em Almeirim, nos próximos meses e aguarda conclusões técnicas, a divulgar após as eleições autárquicas, para…

Chamusca apresenta Centro de Empreendedorismo de Impacto da Lezíria do Tejo

No âmbito da Semana da Ascensão 2025, o Município da Chamusca apresentou no domingo, 25 de maio, o Centro de Empreendedorismo de Impacto da…

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…