A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a impedir danos em património “pago por todos” para “servir a todos”.

Em comunicado, o município escalabitano dá o exemplo dos danos causados em equipamentos instalados em Dezembro, no Campo dos Leões, com “mesas e bancos destruídos e grafitados”, danificando “um espaço de lazer, agradável, e apreciado por todos quantos deles usufruíam”.

A Câmara Municipal de Santarém apela ao “civismo, zelo e cuidado no uso dos equipamentos e património público que é de todos, é pago por todos e deve, por isso, servir a todos”.

Leia também...

PSP deteve homem por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve hoje um homem por suspeitas de tráfico de estupefacientes. Os agentes deram cumprimento a três Mandados de Busca em…

30 clubes de Santarém recebem apoio de 400 mil euros da autarquia

A Câmara de Santarém vai atribuir apoios financeiros, no âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD), a 30 clubes e…

Autarca de Mação lamenta destruição dos novos passadiços de Ortiga

O presidente da Câmara Municipal de Mação afirmou hoje que foi com tristeza que constatou no local o elevado grau de destruição dos passadiços…

Comarca de Santarém instaurou 21 inquéritos sobre tráfico de pessoas em 2020 e 2021

 A Procuradoria da Comarca de Santarém tem em curso 21 inquéritos respeitantes a auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas, instaurados nos anos…