A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a impedir danos em património “pago por todos” para “servir a todos”.

Em comunicado, o município escalabitano dá o exemplo dos danos causados em equipamentos instalados em Dezembro, no Campo dos Leões, com “mesas e bancos destruídos e grafitados”, danificando “um espaço de lazer, agradável, e apreciado por todos quantos deles usufruíam”.

A Câmara Municipal de Santarém apela ao “civismo, zelo e cuidado no uso dos equipamentos e património público que é de todos, é pago por todos e deve, por isso, servir a todos”.

Leia também...

Hospital de Santarém cria manual sobre diabetes tipo 1

O Grupo da Diabetes Pediátrica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou um manual que compila informação sobre diabetes tipo 1 para ajudar as…

Ricardo Toste é este ano organista residente no Festival de Órgão

O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai…

Barrica dos Livros convida à leitura nas Portas do Sol

No âmbito do projecto Verão In.Santarém foi ontem inaugurada uma ‘Barrica de Livros’ no Jardim Portas do Sol. A iniciativa que chega pela primeira…

Águas do Ribatejo oferece ‘prenda’ a quem aderir à factura electrónica

Fatura digital permite reduzir as pegadas hídrica, energética e carbónica.