A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a impedir danos em património “pago por todos” para “servir a todos”.

Em comunicado, o município escalabitano dá o exemplo dos danos causados em equipamentos instalados em Dezembro, no Campo dos Leões, com “mesas e bancos destruídos e grafitados”, danificando “um espaço de lazer, agradável, e apreciado por todos quantos deles usufruíam”.

A Câmara Municipal de Santarém apela ao “civismo, zelo e cuidado no uso dos equipamentos e património público que é de todos, é pago por todos e deve, por isso, servir a todos”.

Leia também...

Cordão humano “abraçou” o Rio em Tomar

Tomar levou à letra a iniciativa Abraçar o Rio e, na manhã de quarta-feira, um elevado número de alunos criou um cordão humano em…

Concelho da Chamusca acciona abrigos temporários para proteger população do calor

O Município da Chamusca vai ter abrigos temporários para protecção das pessoas de maior risco, espalhados por todo o concelho. Esta medida vem dar…

Santarém celebra Dia Mundial do Animal

O Município de Santarém, com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, e através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS),…

Aniversário do Centro de Investigação Professor Doutor Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), criado na base de excelência para uma orientação de toda a praxis científica, de…