A Câmara Municipal de Santarém aprovou a redução da participação variável no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) para 4,75 por cento, abdicando de uma receita financeira na ordem dos 167.840 euros.

Em comunicado, a autarquia refere que esta é uma medida fiscal “no sentido de aliviar a carga fiscal sobre as famílias do concelho”.

A autarquia irá abdicar de 167.840 euros de receita, a favor dos sujeitos passivos, não isentos em sede de IRS e com domicílio fiscal no concelho de Santarém. Para obter este um benefício municipal, o munícipe terá apenas de entregar a declaração de IRS dentro dos prazos estipulados por Lei e o valor ser-lhe-á devolvido automaticamente sobre a forma de desconto no IRS.

Os municípios têm direito a uma participação variável até 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho em questão, relativo aos rendimentos do ano imediatamente anterior.

Leia também...

O Corpo da Dança apresenta BlackBox’24 no Teatro Virgínia

A edição deste ano do projeto BlackBox, da escola O Corpo da Dança,de Marta Tomé, sobe ao palco do Teatro Virgínia esta terça-feira, dia…

Cartaxo já arrancou com projecto de iluminação pública sustentável

O Município vai substituir 3 mil 468 luminárias que representam cerca cinquenta por cento do total de pontos de iluminação pública do concelho, por…

Benavente: Dois homens detidos por posse de armas proibidas

A GNR deteve na segunda-feira, em Benavente, dois homens, com 24 e 57 anos, por posse de armas proibidas, informou hoje o Comando Territorial…

Banda Filarmónica da freguesia de Gançaria vence concurso de bandas em Braga

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria (S.F.I.C.M.G.) conquistou o primeiro lugar da segunda secção no VIII Concurso de Bandas Filarmónicas…