Foto: Município de Torres Novas
Foto: Município de Torres Novas

A Câmara Municipal de Torres Novas adjudicou a empreitada ‘Urbanização Cimo da Vila’ (ex-Barobra) à empresa Desarfate pelo valor de 370 mil euros (+ IVA), visando a requalificação de zona habitacional e envolvente urbana, foi hoje anunciado.

Em nota informativa, o município indica que a obra tem por objetivo “estabelecer o enquadramento paisagístico e requalificar o espaço urbano da zona adjacente aos blocos de apartamentos da urbanização”, visando ainda a “requalificação das diferentes infraestruturas de suporte urbano”, incluindo as de iluminação pública e rede de recolha de águas pluviais.

Com um prazo de execução de 210 dias, o município pretende ainda, com esta empreitada, “dar continuidade à requalificação urbana do centro histórico” de Torres Novas, assim como “tornar o território numa zona de coexistência”.

Leia também...

Sardoal cria Conselho Municipal de Turismo

Decorreu na passada terça-feira, dia 12 de Dezembro, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo do Concelho de Sardoal (CMTS), na qual os…

PEV alerta para risco de saúde pública na Barragem dos Patudos em Alpiarça

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) alertou hoje para um caso de mortandade de peixes na Barragem dos Patudos, em Alpiarça, e que ninguém…

Heróis anónimos de 1974 voltam à rua em Santarém para celebrar 50 anos

Os heróis anónimos de 1974, que há 50 anos colocaram um ponto final à ditadura, participaram na noite de ontem na recriação da saída…

Ourém recebe oficina de Danças Medievais

O Município de Ourém vai receber no próximo dia 3 de Setembro, pelas 16h00, a iniciativa “Danças Medievais”. Uma experiência que decorre no Castelo…